Diario de Pernambuco
Busca

FEIRA DE INTERCÂMBIO

Recife recebe duas feiras de Intercâmbio Internacional

Publicado em: 20/09/2019 15:36 | Atualizado em: 20/09/2019 15:42

EduExpo e EduCanadá, as duas maiores feiras de intercâmbio do mundo, acontecem simultaneamente no RioMar Shopping. Foto: Divulgação.
Um segmento que parece não ter se enfraquecido com a crise econômica brasileira: o de intercâmbio internacional. Resultado de uma pesquisa Selo BELTA, realizada pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, por exemplo, apontou que o número de estudantes que viajaram para aprender uma língua ou se qualificar em outros cursos fora do país aumentou 20,4% em 2018, comparado ao ano de 2017, chegando a um total de 365 mil intercambistas. Foram entrevistados cinco mil estudantes e 500 agências. Visando atingir este público, acontecem simultaneamente em sete cidades brasileiras, no mês de setembro, duas feiras de intercâmbio  – a  EduExpo e a EduCanadá. Para participar, é preciso se cadastrar no site http://www.eduexpos.com/feirabrasil e apresentar a credencial na recepção do evento, impressa ou pelo celular.

Em Recife, os eventos acontecem na próxima terça (24), no RioMar Shopping, das 16h às 21h, com entrada gratuita. Haverá a presença de representantes de escolas de idiomas, de cursos de graduação, pós, MBAs,  doutorado, especialização, cursos de férias, estágios e programas de bolsas de estudos. A programação conta ainda com seis palestras reservadas aos participantes de Recife, tratando do sistema educacional dos países e oferecendo orientações sobre vistos e documentações necessárias para estudar fora do Brasil. Quem se inscrever, também terá acesso ao aplicativo EduExpo, que permite aos estudantes se conectarem com as instituições de ensino antes, durante e após o evento. O encontro conta com mais de 20 instituições de ensino de países como Canadá, Estados Unidos, França, Nova Zelândia e Espanha.

Daniela Ronchetti, Diretora de Operações da EduExpo, afirma que atualmente, não é somente o jovem que quer buscar aprendizado e viver outras culturas. “As pessoas acima de 50 anos estão viajando muito e já impactam os números do setor. A feira traz a oportunidade única de aproximar quem quer estudar e trabalhar fora do Brasil com os representantes das próprias instituições de ensino do mundo. Eles ficam frente a frente, podem conversar, buscarem juntos opções que possam atender ao sonho de cada um”, afirma.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL