Diario de Pernambuco
Busca

PROTAGONISMO

Palestras, shows e feira de negócios em Ipojuca para mulheres contabilistas

Publicado em: 09/09/2019 10:00

José Campos, presidente do CRCPE, e Zulmir Breda, à frente do CFC. Foto: Divulgação
Com o tema “Empreendedorismo, Inovação e Sensibilidade: Conduzindo Revoluções’,  o Conselho Federal de Contabilidade e o Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco promovem, pela primeira vez no estado, o XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista. O evento, que acontece de 11 a 13 de setembro, será realizado no Enotel Resort & Spa, em Porto de Galinhas, Ipojuca, no Litoral Sul, e contará com palestras de 18 convidados, shows e uma feira de negócios.  

No primeiro dia do congresso, que espera 1.500 participantes, acontecerá o Encontro Internacional de Jovens Lideranças, com palestra do dirigente da International Federation of Accountants (Ifac), In-Ki Joo, da República da Coreia. Joo também participará do segundo dia, desta vez acompanhado da assessora da Presidência do BNDES, Vânia Borgerth,‍ e Tiago Dutra, do Tribunal de Contas da União e Conselho Federal de Contabilidade, para comandar o painel ‘’Relato Integrado – visão do IFAC, BNDES, Banco Itaú, TCU e CFC.’’  
 
Ainda no dia 12 de setembro, as mulheres contabilistas poderão desfrutar de uma feira de negócios e debates com Martha Gabriel, autora de best sellers como "Marketing na Era Digital" e"Educ@r: a (r)evolução digital na educação"; Roseane Freitas, Secretária-Adjunta da Secretaria Nacional de Políticas para Mulher no Ministério da Mulher, Família e Direito Humanos; Andrea Carvalho, que encabeça o Mães Pela Diversidade; e Contadora Maria Constança Carneiro Galvão, membro do Conselho Consultivo da Frente Parlamentar do Direito da Pessoa Idosa.  
 
Encerrando a grade de programação, os jornalistas pernambucanos Beatriz Castro e Francisco José apresentarão o Talk Show “Ação, inspiração, transformação!”. Já os cantores Jessier Quirino e Leo Chaves promoverão “palestras show” para as participantes.  
 
Para José Campos, presidente do CRCPE, “É importante incentivar a participação feminina dentro da contabilidade, pois atualmente, as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho, e, paralelo a esse crescimento profissional, elas também investem nos estudos, seja em um curso de formação acadêmica, ou aperfeiçoamento em sua área de atuação.”
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL