Lançamento Nova identidade visual do turismo pernambucano

Publicado em: 18/09/2019 22:17 Atualizado em:

Ao buscar elementos da cultura, da gastronomia e dos mais variados destinos pernambucanos, para a criação da nova identidade visual do turismo de Pernambuco, a artista gráfica pernambucana Joana Lira vivenciou, em meio ao seu processo criativo, uma imersão em Pernambuco. A convite da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, Joana percorreu diversos municípios e equipamentos turísticos, captando daí elementos necessários para dar uma nova cara para o turismo do Estado. 
Buscando despertar o sentido de pertencimento, a marca tem como foco principal promover uma nova experiência para o turista. Ela se apresenta por meio de um alfabeto iconográfico completo, com elementos da cultura local bem destacados. Estão lá a sombrinha de frevo, o bolo de rolo, o maracatu rural, a igreja submersa de Petrolândia, a galinha de Porto de Galinhas e o Morro de Dois Irmãos, de Fernando de Noronha, além de diversos outros ícones que identificam a riqueza cultural de Pernambuco.
A estreia da nova identidade visual será na 47ª Feira das Américas, promovida pela Associação Brasileiras das Agências de Viagem (ABAV), de 25 a 27 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira é um dos principais eventos do turismo na América Latina e uma grande vitrine para os destinos nacionais e internacionais. “A nova identidade ficou muito bonita. Joana fez um belo trabalho e trouxe os elementos que representam nosso estado. Sem dúvida, este novo visual será o diferencial de Pernambuco na feira da Abav. Acreditamos, mais uma vez, que o Estado terá enorme destaque no evento, levando um estande diferenciado, que vai trazer o público para dentro dos cenários apresentados”, comemora o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes.
No estande ainda haverá ação com promotores que incentivarão o público a participar de ativações nos painéis de experiências, com foco nas redes sociais oficiais, o @descubrapernambuco. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.