Tecnologia Microcity investe R$ 1 milhão em unidade no Recife

Publicado em: 04/09/2019 08:09 Atualizado em: 05/09/2019 12:48

A Microcity, empresa brasileira pioneira em outsourcing de ativos de TI e líder do segmento no país, anuncia a abertura da primeira unidade de negócios Recife, com um investimento acima de R$ 1 milhão. A empresa, que possui atuação em todo o Nordeste, espera dobrar ainda neste ano o tamanho do escritório na capital pernambucana, acreditando no potencial de alcançar dezenas de clientes. A previsão da empresa é que o mercado recifense represente cerca de 5% do faturamento global da companhia até 2022.
A expectativa é contratarmos entre 10 e 20 pessoas até 2020, entre profissionais de vendas e pré-vendas, além de técnicos e especialistas em serviços de TI.
Segundo Aldair Gomes, gerente de vendas da Microcity no Nordeste, a região apresenta grande capacidade de crescimento, devido especialmente à demanda das companhias locais por infraestruturas de TI que suportem a Transformação Digital. "Com nossa expertise de mais de 30 anos no mercado nacional de outsourcing, mais de 200 mil ativos alocados em todo o país, e ofertas que incluem equipamentos de última geração dos maiores fornecedores de tecnologia, como Apple, Dell, HP, Lenovo e Microsoft, queremos ajudar na evolução dos nossos clientes, com ênfase no aumento de eficiência, na melhoria da gestão dos ativos de TI, para assim poderem focar no crescimento dos negócios", afirma.
De acordo com ele, a expectativa é que a unidade de Recife comporte o atendimento a clientes de outros estados, entre eles Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe. Ainda conforme Gomes, a Microcity possui atendimento técnico especializado próprio no estado, além de contar com cerca de 10 parceiros de serviços. Ao todo, a empresa atende 178 localidades em 34 cidades de Pernambuco.
Para Luis Carlos Nacif, presidente da Microcity, o mercado, independente do setor de atuação, está buscando aumentar o diferencial competitivo, alcançar novas praças, virtuais ou físicas, expandir o portfólio de ofertas, e se sobressair em relação à concorrência. "Mas para isso as equipes internas de TI precisam estar livres para focar naquilo que realmente importa, a aplicação das novas tecnologias em prol do crescimento dos negócios, e apenas com um parceiro de Outsourcing confiável e proativo, é que as empresas vão conseguir atingir esse objetivo", aponta.
Com mais de 35 anos de atuação, a Microcity fornece Infraestrutura de TI como serviço para médias e grandes empresas, com uma base instalada de mais de 200 mil ativos distribuídos em todo o território nacional. A Microcity é conhecida por sua excelência em governança, sendo premiada nos últimos anos em gestão financeira, gestão sustentável, empreendedorismo, além dos reconhecimentos regionais e nacionais como uma das melhores empresas para se trabalhar.
Hoje, com cerca de 350 funcionários e filiais nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, a Microcity se consolida como uma grande plataforma de negócios. A empresa prioriza a sustentabilidade e neutraliza todo o CO2 emitido pela sua operação com o plantio de mais de 50.000 árvores. Assim, todos os serviços prestados durante a vigência do contrato, inclusive os equipamentos instalados nos clientes e a energia elétrica consumida por essas máquinas, são neutralizados.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.