REC N´ PLAY Inscrições abertas para submissão de palestras do II Gov In Play

Publicado em: 02/09/2019 16:53 Atualizado em: 02/09/2019 17:00

Seminário acontece durante Rec´n´Play e debaterá soluções de tecnologia no serviço público. Foto: Prefeitura do Recife
Seminário acontece durante Rec´n´Play e debaterá soluções de tecnologia no serviço público. Foto: Prefeitura do Recife
O II Gov In Play está com inscrições abertas para submissão de palestras até o dia 13 de setembro. O Seminário acontecerá no Teatro Apolo, Bairro do Recife, dentro da programação do Festival Rec´n´Play, nos dia 02 e 03 de outubro. O objetivo é debater soluções de tecnologia para a desburocratização e ampliação do acesso a serviços públicos. O encontro é promovido pela Empresa de Informática da Prefeitura do Recife (EMPREL) e Agência Estadual de Tecnologia da Informação(ATI). 

As propostas para a realização de palestra (com duração de 15 minutos) devem ser enviadas conforme modelo disponível no site www.govinplay.rec.br e ter um máximo de duas páginas. As propostas devem apresentar iniciativas originais, já executadas ou que estejam em andamento. Terão prioridade as propostas que apresentem resultados ou lições aprendidas.

O evento tem como público alvo gestores do governo, empresas, startups, academia epesquisadores bem como aqueles que estão trabalhando em setores de tecnologia, procurando  fornecer soluções inovadoras para serviços do setor público e para o cidadão. Já há um nome confirmado: o do francês Samuel Goëta, co-fundador do grupo Datactivist, uma cooperativa cuja missão é abrir dados e torná-los úteis e acessíveis

A primeira edição do Gov In Play contou com palestras de Claudio Marinho, Renan Hannouche, Pierre Lucena, Kiev Gama, Romero Guimarães e de representantes do TCE-GO, MPF, MPPE, UFPE, ATI, EMPREL, Porto Digital, entre outros, tendo reunido cerca de 150 participantes de empresas privadas, startups e entidades como SERPRO, Dataprev, CHESF, MPPE, MPF, UFPE, UNICAP, UPE,  CEF, Polícia Federal, Receita Federal, Caixa Econômica Federal. As inscrições são gratuitas e são esperados 200 participantes para esta segunda edição.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.