temporariamente H&M suspende compra de couro brasileiro

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/09/2019 15:18 Atualizado em:

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet
Segunda maior varejista de moda do mundo, a H&M disse nesta quinta-feira (5) que não irá importar couro do Brasil por um período de tempo por causa das preocupações ambientais ligadas aos incêndios na Amazônia.

"Devido aos graves incêndios na parte brasileira da Floresta Amazônica e às conexões com a produção de gado, decidimos suspender temporariamente o couro do Brasil", destacou a H&M em comunicado. "A proibição permanecerá ativa até que existam sistemas de garantia críveis para verificar se o couro não contribui para danos ambientais na Amazônia", afirmou o documento.

Uma porta-voz da H&M disse que a maioria do couro do grupo é originária da Europa e que uma parte muito pequena é do Brasil.

Além da h&M, no dia 29 de agosto, a Kipling, Timberland, Vans e outras quinze marcas confirmaram que iriam suspender a compra do couro brasileiro até que haja uma confiança em relação a origem dos materiais.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.