Imersão Google abre programa para startups em crescimento fora de São Paulo

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/09/2019 16:43 Atualizado em: 02/09/2019 16:56

Programação contará com dois encontros presenciais na sede do Google for Startups. Foto: Google/Divulgação
Programação contará com dois encontros presenciais na sede do Google for Startups. Foto: Google/Divulgação

O terceiro programa Immersion, do Google for Startups, está com inscrições abertas até o dia 15 de setembro e é voltado para startups em crescimento fora do estado de São Paulo. O programa vai contemplar nove semanas de atividades com dois encontros presenciais, de uma semana cada, na sede do Google for Startups, em São Paulo.

Nesta edição, o foco será em três áreas de expertise do Google: desenvolvimento de produto priorizando o usuário, gestão & cultura e aquisição de clientes. As startups e o Google trabalharão juntos em pelo menos um desafio prioritário de um desses temas, por meio de workshops, conteúdos estruturados e mentorias personalizadas.

Entre os critérios de seleção, a startup deve ter sede fora de São Paulo, estar em estágio de crescimento com tração comprovada no seu mercado (usuários, receita e/ou investimento), estágio de investimento Seed ou Série A, ter um time de fundadores (as) experientes e comprometidos (as) com o crescimento do negócio, contar com a participação de pelo menos um(a) dos(as) fundadores(as) ou C-level(s) da startup durante os dois encontros presenciais em São Paulo. Além disso, os participantes das startups devem ter nível de inglês avançado e todos(as) os(as) fundadores(as) precisam ser maiores de 18 anos.

O resultado da seleção sai no dia 2 de outubro e o pre-work remoto acontece entre os dias 2 e 9 do mesmo mês. O encontro presencial será entre os dias 14 e 18 de outubro, enquanto o trabalho e mentorias serão remotos entre os encontros presenciais. O segundo encontro presencial será de 25 a 29 de novembro.

A primeira edição do programa foi em 2016 para startups B2B de diversos estados do Brasil. A segunda aconteceu no ano seguinte e foi voltada para fintechs de outros países da América Latina.

Google for Startups Immersion

O Google for Startups visa ajudar startups de todo o mundo a prosperarem com o melhor que o Google tem a oferecer em relação a produtos, boas práticas e conexões. O programa Immersion tem como objetivo apoiar startups de diferentes regiões do país, reduzindo as distâncias e as barreiras para que empreendedores possam se conectar, trocar conhecimentos e encontrar soluções a desafios comuns.

Durante o programa, as selecionadas passarão por todos os aspectos relevantes para uma startup em estágio de crescimento (modelo de negócio, produto, aquisição de clientes, gestão & cultura e funding). Mas o foco principal estará em três áreas por proporcionarem um alto impacto no negócio e pela expertise do Google nos temas: Desenvolvimento de produto: UX / UI, AMP (Accelerate Mobile Pages), mobile sites, jornada do usuário, design sprints, etc; Aquisição de clientes: growth, marketing, operação de vendas, machine learning para aquisição de clientes, unit economics, etc; e Gestão & Cultura: definição de OKRs (Objective Key Results), avaliação de performance de times, contratação, diversidade e inclusão, desenvolvimento de lideranças, etc.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.