Diario de Pernambuco
Busca

Pernambucana

Fintech Z.ro é finalista do Visa Initiative 2019

Publicado em: 25/09/2019 21:44

A terceira edição do Visa Everywhere Initiative da América Latina e Caribe selecionou as 12 startups finalistas do programa, que irão participar de uma imersão de cinco semanas em Miami, nos Estados Unidos, no final do ano. Dentre elas está a fintech pernambucana Z.ro, que possibilita pagamentos instantâneos em criptomoedas e está desenvolvendo um banco digital em blockchain. 
"É uma honra para nós participar desse processo e ajudar na potencialização das sinergias e complementariedades entre o mundo das criptomoedas e blockchains com os sistemas de pagamentos convencionais", explica Marco Carnut, CTO da Z.ro. 
A iniciativa tem como objetivo identificar e acelerar fintechs em fase de crescimento na região, além de potencializar as interações comerciais entre as startups, a Visa e seus clientes por meio de programas piloto e provas de conceito. Para a processo seletivo, foram lançados três desafios com a finalidade de encontrar as soluções mais inovadoras para transformar os pagamentos digitais e e-commerces. O projeto da Z.ro contribui com o primeiro desafio estabelecido: expandir o acesso e a aceitação dos pagamentos digitais.
Depois de receber mais de 190 inscrições, 24 startups foram selecionadas para participar de workshops de inovação colaborativa, que ocorreram em agosto na Cidade do México, Bogotá, Buenos Aires e São Paulo. Nos eventos, a Visa reuniu startups, bancos, comerciantes e outras corporações para trabalhar em conjunto nos desafios propostos. Assim, criou um ambiente de colaboração entre as diferentes organizações do ecossistema financeiro.
A partir dos workshops foram selecionadas as 12 finalistas. Dentre elas, três são brasileiras: Z.ro, Dindin e Zen Finance. Também participam da última etapa três startups argentinas (Druber, Facenote e Pareto), três colombianas (Peiky, Tiendapp e Zinobe), duas mexicanas (Flexio e Kublau) e uma guatemalteca (Pagalo). O ganhador da iniciativa será selecionado durante o evento FINNOSUMMIT Miami, no dia 4 de dezembro, e receberá um prêmio de 50 mil dólares.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL