Diario de Pernambuco
Busca

FRANQUIA

Feira de franquias retorna a Recife

Publicado em: 18/09/2019 18:20 | Atualizado em: 18/09/2019 18:26

Evento acontece nesta quinta, no bairro de Boa Viagem. Foto: Reprodução/Wikimedia Commons
A feira de franquias Franchise4u aterrissa em solo nordestino mais uma vez. Em sua 21ª edição, o evento, gratuito, acontece nesta quinta (19), das 9h às 20h, no Hotel Gran Mercure Boa Viagem, em Recife. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Nordeste registrou um crescimento considerável em número de redes: 14% a mais que o ano anterior. Somente em Pernambuco, o aumento dessas redes e de unidades foi de 12% e 10% respectivamente. Ainda em Pernambuco, no segundo trimestre deste ano, todos os segmentos tiveram resultados positivos, com destaque para os setores de Alimentação, com aumento de 25,9%; Saúde, Beleza e Bem-Estar, 25,7%; e Moda, 13,5%.

A Franchise4U trouxe replica o modelo de Feiras de Franquias de baixo custo que faz sucesso na Europa e USA. Não há investimento em montagem de stands e é oferecida a comodidade do interessado em adquirir uma franquia agendar uma reunião na feira com as marcas de seu interesse e no horário de sua conveniência. Para o visitante, a vantagem é a possibilidade de que conheça várias marcas gratuitamente.

 De acordo com o diretor executivo da Franchise4u, Ricardo Branco, a feira possui um formato dinâmico marcado pela pluralidade de negócios para todos os perfis de investidores. “Impulsionamos uma cadeia de impactos positivos, com ênfase para o aumento expressivo na geração de empregos, desenvolvimento na área do empreendedorismo e dando oportunidade a muita gente desempregada que quer iniciar o próprio negócio. Neste mercado, há negócios seguros e de baixo investimento”, explica.

Em 2019, a Franchise4u já passou por São Paulo, Fortaleza, Goiânia, Campinas, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Vitória e Rio de Janeiro. Manaus, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre e Natal serão as próximas capitais a receber a feira até dezembro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL