Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Economia

SERASA

Caminhão itinerante da Serasa chega ao Recife

Publicado em: 02/09/2019 17:51 | Atualizado em: 02/09/2019 17:53

O atendimento na cidade começa amanhã (03) na Praça Nossa Senhora do Carmo. Foto: Divulgação
Segundo a Serasa, de acordo com dados de julho deste ano, Recife possui um total de 656.412 endividados. O score médio da cidade é o de 527. Com o objetivo de atender parcelas da população como esta, em todo o país, o Serasa Consumidor - startup e braço da Serasa Experian - percorrerá 40 cidades, em mais de 18 mil durante o período de um ano com o objetivo de possibilitar o acesso a serviços de forma gratuita além de disseminar educação financeira. A bordo de um caminhão com 11 metros de comprimento por 5 de largura, o projeto, que teve início em São Paulo, fica no Recife desta terça (3) até o dia 7 de setembro, das 8h às 18h, na Praça Nossa Senhora do Carmo. 

“O objetivo desse projeto é possibilitar o acesso à informação e aos serviços gratuitos que a Serasa oferta, principalmente para quem não possui fácil acesso à internet. No primeiro ano de existência do projeto, mostramos que a negociação da dívida é o primeiro passo para a melhoria da saúde financeira. Desta forma, aproveitamos e relançamento do Serasa Limpa Nome e levamos essa nova experiência de negociação e descontos para dentro do Serasa Itinerante”, afirma Giresse Contini, gerente do Serasa Consumidor.

Em seu primeiro ano o caminhão possibilitou o atendimento de 100 mil pessoas, que puderam consultar seu CPF; conhecer e entender sua pontuação de crédito com o Serasa Score,além de simular e/ou contratar empréstimos no comparador de crédito online Serasa eCred. Uma novidade para 2019: os consumidores que visitarem o caminhão terão acesso a renegociações de dívidas atrasadas e/ou negativadas com empresas parceiras do Serasa Limpa Nome Online e poderão sair de lá com o boleto de pagamento em mãos. 

Atualmente o site conta com 15 empresas entre bancos, cartões de crédito, operadores de telefone e TV por assinatura. Nomes como: Anhanguera, Unime, Unopar, Unic, Fama, Pitágoras, Uniderp, Ipanema, Tribanco, Porto Seguro, Itaú, Claro e NET.  Atualmente,  todos estes serviços também estão disponíveis gratuitamente no site www.serasaconsumidor.com.br

Além de Recife, o caminhão visitará também as cidades de Maceió, Aracaju, Salvador, Vitória, Belo Horizonte, São Gonçalo, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Santos e São Paulo.


 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Sobre Vidas: Nivia e o empoderamento de mulheres no Coque
DP Auto na Tóquio Motor Show - Tudo sobre a Nissan
Sérum, pele natural, sombras coloridas e blush cremoso
Lula: sou um homem melhor do que aquele que entrou na cadeia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco