Aplicativo Startup propõe a venda do automóvel a um clique

Por: Luciana Morosini

Publicado em: 02/09/2019 14:24 Atualizado em: 02/09/2019 14:31

Sócios esperam mais que dobrar o número de veículos anunciados até o final do ano no estado. Crédito: Mobiauto/Divulgação
Sócios esperam mais que dobrar o número de veículos anunciados até o final do ano no estado. Crédito: Mobiauto/Divulgação

Na hora de comprar um carro, foi-se o tempo que era preciso passar em diversas lojas e perder tempo com deslocamento para fazer uma primeira triagem dos modelos que estavam de acordo com as necessidades do comprador. Hoje em dia, todo esse processo pode estar a apenas um clique, agilizando o processo. A startup Mobiauto serve como intermediador entre o comprador e o vendedor, facilitando a venda. Com investimento de R$ 40 milhões, a plataforma já conta com uma base de 110 mil carros anunciados e 4 mil revendas, sendo 3,5 mil automóveis e 200 lojas em Pernambuco. A expectativa é chegar a 10 mil veículos no estado até o final do ano. Por enquanto, a plataforma está disponível para revendas, mas em breve também será aberta para pessoas físicas anunciarem os automóveis.

Sant Clair de Castro Júnior, CEO da Mobiauto, afirma que trata-se de um processo simples para anunciar o carro, que passa por sete passos, e pontua que o diferencial é a redução da assimetria entre as informações anunciadas e o produto. "Quanto mais informação o vendedor colocar, mais fácil vai ser para vender porque vamos analisar os fatores e, quanto menos informações, o anúncio será ranqueado lá embaixo na lista da busca. Ou seja, para o vendedor ter maior sucesso, é bom que ele dê mais informação ao consumidor e nós vamos incentivá-lo a isso", afirma. Já o cliente poderá consultar dentro do catálogo por marca, com informações gerais e específicas de todas as versões disponíveis a partir do modelo procurado, de acordo com a região escolhida, além de ter acesso à tabela Fipe sem precisar buscar em outro local.

Pernambuco é considerado um mercado importante para o crescimento da Mobiauto. "Nós conhecemos o mercado do estado e temos interesse grande nele porque, se você analisar o Nordeste, vê Pernambuco e Bahia como estados de maiores atividades econômicas. Tanto que temos base no Recife, com uma executiva que faz o trabalho de educação nas lojas, com treinamentos, para mostrar as possibilidades de anunciar bem na plataforma e atender o cliente, em uma experiência simples. Usamos a tecnologia de forma humanizada, para ajudar as pessoas", acrescenta o CEO, que tem como sócio Guilherme Braga.

O estado será também mola impulsionadora do crescimento da Mobiauto no Brasil. "A expectativa é chegar a ter em torno de 250 mil carros anunciados no país até o final do ano e, em Pernambuco, a gente estima mais do que dobrar, passando dos 3 mil que temos hoje e alcançar o número de 10 mil veículos anunciados", conclui.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.