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Vendas devem crescer entre 2% e 3% no Recife com o Dia dos Pais

Publicado: 01/08/2019 às 16:50

As roupas correspondem à maior parte das intenções de compra para a data (52%). Foto: Bruna Costa/Esp. DP/

As roupas correspondem à maior parte das intenções de compra para a data (52%). Foto: Bruna Costa/Esp. DP/

As roupas correspondem à maior parte das intenções de compra para a data (52%). Foto: Bruna Costa/Esp. DP O comércio já se prepara para o crescimento no movimento por conta do Dia dos Pais, que neste ano será no dia 11 de agosto. Considerada a primeira data importante no calendário do varejo para o segundo semestre, a expectativa é que as vendas tenham uma alta entre 2% e 3% na capital pernambucana em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife. A estimativa é que os gastos com a data gerem uma movimentação de R$ 20 milhões na economia brasileira, segundo levantamento realizado nas 27 capitais brasileiras pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). "Esta é uma data que gera uma motivação para comprar presentes, o otimismo está moderado. Mas essa perspectiva de crescimento entre 2% e 3% se dá porque o Brasil está passando por algumas definições, já que os juros baixaram um pouco, o desemprego está caindo e a Reforma da Previdência está sendo levada adiante", ressalta Cid Lôbo, presidente da CDL-Recife. Os brasileiros estão mais dispostos a ir às compras neste ano, já que a pesquisa da CNDL aponta que 67% dos consumidores pretendem comprar por conta do Dia dos Pais, taxa que representa uma alta de seis pontos percentuais em relação a 2018. Na prática, esse número representa cerca de 105 milhões de pessoas que devem comprar presentes. A expectativa de gastos também subiu em relação ao ano passado, já que os clientes pretendem gastar R$ 189,98, R$ 41 a mais do que em 2018. Os consumidores também estão dispostos a se organizar e não deixar as compras para a última hora. Metade dos brasileiros entrevistados (51%) disse que pretende comprar o presente de Dia dos Pais na primeira semana de agosto, enquanto 13% provavelmente acabarão deixando para a véspera. Entre os itens mais comprados, as roupas correspondem à maior parte das intenções de compra para a data (52%), seguidas de perfumes e cosméticos (36%), calçados (30%) e acessórios (26%), como meias, cinto, óculos, carteira e relógio.
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