SECURITY TALKS Tecnologia para segurança pública e privada em pauta

Publicado em: 20/08/2019 14:37 Atualizado em: 20/08/2019 14:42

Evento acontece no auditório do empresarial JCPM, na próxima quinta (22), a partir das 8h40. Foto: Avantia
Evento acontece no auditório do empresarial JCPM, na próxima quinta (22), a partir das 8h40. Foto: Avantia
Security Talks. Este é o nome do evento que acontece no auditório do empresarial JCPM, na próxima quinta (22), a partir das 8h40. O objetivo do encontro promovido pela Avantia Tecnologia, é discutir temas como sistemas de monitoramento capazes de identificar pessoas, veículos, cruzar dados; uso de inteligência artificial para tornar a vida nas cidades mais tranquilas; inovações voltadas para o setor de educação, energia elétrica, plantas industriais e outras aplicações. 

O seminário apresenta iniciativas da área pública e privada. O Governo da Bahia, por exemplo, apresenta o sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. Nas cidades de Salvador e Feira de Santana, a ferramenta tecnológica auxiliou na captura de 39 criminosos foragidos da Justiça ou descumprindo critérios de prisão domiciliar no primeiro semestre de 2019. O projeto usa sistemas de videomonitoramento com reconhecimento facial e de placas, análise comportamental, vídeo sinopse, análise de dados, sistemas de voz, e sistema de comunicação móvel crítica com banda larga, além de câmeras 360 graus e com zoom otimizado. Ainda na esfera pública, serão exibidas soluções para o setor de energia elétrica, mostrando a aplicabilidade para as áreas de manutenção de linhas de transmissão da Chesf.

Da iniciativa privada, por sua vez, vêm dois casos. Um deles é o projeto do Colégio Marista, que mostra ações de práticas educativas e segurança humana. O outro case é das Baterias Moura, cujos representantes dissertam sobre o projeto de segurança implementados nas unidades da empresa.

Além da tecnologia em si, serão discutidas, ainda, implicações legais do seu uso para as empresas. O evento irá debater os impactos da Lei Geral de Proteções de Dados (LGPD) focando especificamente a área de segurança. Especialistas farão uma comparação com entre as legislações brasileira, americana e europeia e apresentarão os mais recentes avanços tecnológicos para o setor, soluções que englobam equipamentos, sistemas e serviços.

A Avantia - atua com soluções integradas em tecnologia e engenharia, oferecendo, há 20 anos, serviços de segurança eletrônica através do videomonitoramento inteligente. Com diversos cases de sucesso nos setores públicos e privados, contamos com uma equipe capacitada e qualificada, além dos melhores e mais importantes fabricantes do mercado para identificar necessidades e apresentar soluções.

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.