Diario de Pernambuco
Busca

CONSUMIDOR

Procon-PE recolhe produtos vencidos no Big Bompreço da Caxangá

Publicado em: 19/08/2019 17:05 | Atualizado em: 19/08/2019 17:56

Os fiscais foram até o local, nos dias 16 e 19, após denúncias. Foto: Divulgação Procon
O Procon-PE recolheu diversos produtos vencidos no recém-inaugurado supermercado Big Bompreço, localizado na Avenida Caxangá, no bairro da Iputinga. As equipes de fiscais foram até o local, nos dias 16 e 19 de agosto, após diversas denúncias feitas ao órgão.

Em ambos os momentos foram encontrados produtos vencidos, a exemplo de iogurtes, linguiças, pernil suíno, paleta suína e pé de porco.  Um pacote de massa de pastel estava vencido desde 28 de julho; as linguiças, desde o dia 11 deste mês, já as carnes e iogurtes estavam vencidos por questão de horas. “Os consumidores precisam ficar atentos. Afinal, alguns produtos, além de possuir a data de validade, possuem limites de horários em que devem ser consumidos. Recolhemos alguns iogurtes às 10h que tinham vencido às 4h34 da madrugada”, explica a gerente de fiscalização do Procon, Danyelle Sena.

A empresa informa que possui procedimentos internos que garantem acuracidade das informações das embalagens dos itens encontrados em loja. Ressalta, ainda, que este episódio consiste num fato isolado, alheio à rotina operacional da loja, e que já está apurando as causas para tomar as providências necessárias. 

Ao verificar qualquer irregularidade, o consumidor pode denunciar por meio do 0800.282.1512 ou pelo 3181.7035.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL