Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Economia

Empreendedorismo

Porto Digital vence 'Desafio de Impacto' da Anprotec em Florianópolis

Publicado em: 14/08/2019 21:59

Foto: WhatsApp/Cortesia
O Porto Digital, através do Armazém da Criatividade, foi o único do Nordeste a conquistar o Desafio de Impacto da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (14), no Innovation Summit, que aconteceu em Florianópolis, no estado de Santa Catarina. 

O projeto tem a intenção de criar condições para a juventude empreendedora do Agreste de Pernambuco, possibilitando novas oportunidades para transformar a economia da região através das incubadoras e outras ações. Além de ajudar a transformar ideias em negócios, a estratégia visa executar práticas que permitam aos empreendedores desenvolverem novos negócios dentro de condições controladas. O Armazém já foi eleito como uma das 10 soluções mais inspiradoras do mundo pela Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (IASP). 

O presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, contou que o prêmio reforça o compromisso com a base empreendedora e tecnológica de Pernambuco. “Esse ano é um ano muito importante para o nosso empreendedorismo, pois estamos mais do que dobrando o número de empresas que estão incubadas com a gente. Só para ter uma ideia, aqui no Recife nós tínhamos 10 por ano e agora vamos para 15 por quadrimestre. No interior do estado é a mesma coisa. Na verdade o que a gente quer é que mais empresas passem pelo nosso programa de incubação e que gere o maior resultado possível para esses jovens, que estão chegando para buscar um espaço de empreendedorismo”. 

O Gerente de Inovação André Araújo falou sobre a importância da conquista para o grupo.  “A gente hoje é reconhecido nacionalmente. As pessoas estão vendo que o Porto Digital não transforma somente o Recife, mas o estado de Pernambuco. É uma recompensa pelo trabalho da equipe e pela visão do Governo do Estado de Pernambuco e do Porto Digital por terem construído essa iniciativa que estende as capacidades de transformação que o ambiente do Porto Digital tem para Pernambuco”, afirma André.  




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Maria, mãe de um povo ferido
Confira a estreia do programa In set
Educação humanizadora e não violência nas escolas
João e os 50 anos de colunismo social
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco