Maratona Porto Digital realiza hackaton voltado para mulheres

Publicado em: 28/08/2019 18:54 Atualizado em:

Em um ambiente ainda com a presença predominante dos homens, as mulheres ganham cada vez mais espaço no universo da inovação. O Porto Digital realiza, neste final de semana, o primeiro Hack das MINAs, uma maratona de programação que reunirá programadoras, profissionais ligadas ao desenvolvimento de software, designers, empreendedoras para desenvolver negócios inovadores. Com o tema "Impacto Social - Soluções para populações vulneráveis", o evento vai de sexta-feira a domingo, com todas as atividades no Apolo 235.

A abertura acontece a partir das 19h30 e, após o primeiro momento, haverá apresentações sobre impacto social, além de formação de equipes. No sábado, a partir das 8h, começa a corrida de desenvolvimento com sessões de mentoria e oficinas ao longo do dia para ajudarna elaboração de projetos. No domingo, após quase dois dias e uma madrugada de trabalho, os resultados serão apresentados em pitches a partir das 15h30.






Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.