Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

reforma

CCJ do Senado inicia sessão para votar pedidos de audiências sobre Previdência

Publicado em: 14/08/2019 11:17

Wilson Dias/Agência Brasil
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado vota, nesta quarta-feira (14), requerimentos para realização de audiências públicas sobre a reforma da Previdência. As audiências serão feitas na semana que vem, de segunda a sexta-feira. Pelo menos quatro pedidos já chegaram à presidência da CCJ.

O primeiro pedido na mesa é do relator da proposta no Senado, Tasso Jereissati (PSDB-CE), que quer realizar uma audiência com o secretário especial de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, com o presidente do Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) e secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e com ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa.

Mais cedo, o líder do DEM no Senado, Rodrigo Pacheco, disse que a bancada ainda avalia se apresentará emendas na reforma que veio da Câmara. Ele afirmou que, se os senadores precisarem de mais prazo para analisar o texto, a tramitação pode se arrastar para além do dia 2 de outubro, data prevista para conclusão das votações no plenário.

O líder do DEM comentou que a bancada quer realizar um debate que concilie "celeridade" com "prudência de corrigir distorções da reforma da Previdência".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Beirute e a tragédia vista de cima
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Rhaldney Santos entrevista a pré-candidata à prefeitura do Recife  Isabella de Roldão
Líbano contabiliza mortos, feridos e prejuízos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco