Diario de Pernambuco
Busca

TECNOLOGIA

Usos de tecnologia por crianças em primeira infância é tema de debate

Publicado em: 15/07/2019 15:28 | Atualizado em: 15/07/2019 15:38

Evento é gratuito e oferece atividades para pais e filhos. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Uma das maiores celebridades brasileiras da atualidade é um youtuber. Lucas Neto, 27 anos, tornou-se o maior influenciador infantil do país com um total de 23 milhões de seguidores. Em sua maioria crianças na faixa etária dos três aos dez anos  que acompanham os vídeos lançados diariamente por ele. Conteúdo visto pelas mais diversas plataformas e dispositivos como celulares e tablets que não saem, muitas vezes, das mãos dos pequenos. Como, então, controlar o tempo deste uso para uma geração que já nasceu rodeada de tecnologia? Essa é a pergunta central do Rolê REC "n"™Play que será realizado no sábado (20), às 15h, no auditório do Apolo 235, prédio do Porto Digital. A atividade é gratuita e aberta ao público 

O foco do encontro é para pais de crianças em estágio de primeira infância. Além do debate com especialistas, o Rolê também prevê  atividades lúdicas para crianças de três a seis anos promovidas pelo projeto  Varal Criativo. Para participar, é preciso fazer uma inscrição prévia no link http://bit.ly/Role_RECnPlay. Ao todo, serão destinadas 90 vagas para o público em geral e 30 exclusivas para crianças. 

Enquanto as crianças participam de uma vivência artística utilizando projeções, sombras e são estimuladas a montar brinquedos e bichos com formas criadas na cortadora laser do LOUCo, laboratório maker do Porto Digital, os pais participam do debate que reunirá especialistas em educação e tecnologia e psicologia infantil. Haverá também realizadores de conteúdos voltados para crianças, como a Mr. Plot, produtora do Mundo Bita. A empresa que criou um dos personagens mais conhecidos do universo infantil será representada pelos sócios João Henrique e Chaps Melo, criador, produtor, cantor e músico. A artista Amanda Menelau, que está em processo de criação do projeto Deixa de Tela, que une vídeo e teatro para tratar dos usos de celulares e tablets pelos pequenos, também participará do debate. Ao final da apresentação, Amanda vai apresentar um esquete inédito do Deixa de Tela para os pais e filhos presentes no evento. 

O evento é promovido pela Prefeitura do Recife, via Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com o parque tecnológico e a agência Ampla.

REC "n"Play 2019 - Neste ano, o festival de experiências digitais promovido pelo Porto Digital e Ampla, em parceria com a Prefeitura do Recife, será realizado entre 02 e 05 de outubro. Nos quatro dias de festival as ruas e ambientes do Bairro do Recife serão tomadas por atividades como workshops, palestras, rodas de diálogo, cursos, shows e outras ações 
relacionadas à Tecnologia, Cidades Inteligentes e Economia Criativa. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL