Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Celebração

Uber completa cinco anos de Brasil com 2,6 bilhões de viagens

Publicado em: 17/07/2019 20:20

Foto: Paulo Paiva/DP (Foto: Paulo Paiva/DP)
Foto: Paulo Paiva/DP (Foto: Paulo Paiva/DP)
Há exatamente cinco anos, o Uber chegava ao Brasil, com sua proposta de oferecer caronas a qualquer momento por meio de um aplicativo de celular. Aproveitando a data do seu aniversário, o Uber anunciou nesta quarta-feira (17) que completou a marca de 2 6 bilhões de viagens no País - ao todo, foram mais de 17 bilhões de quilômetros rodados. 

O aplicativo tem hoje mais de 600 mil motoristas cadastrados no Brasil, sendo que o motorista brasileiro mais engajado fez 25 mil viagens pelo app nos últimos anos. O Uber disse também que os brasileiros já pagaram mais de R$ 35 milhões em valores extras aos motoristas parceiros, desde que o recurso foi lançado em setembro do ano passado.

E uma curiosidade: sexta-feira, às 19h, é o período em que mais acontecem viagens de Uber no Brasil. Outra informação interessante revelada pela empresa é que cidadãos de 129 países já pegaram Uber no País - os estrangeiros que mais usam o app por aqui são os norte-americanos. 

Se você acha que anda muito de Uber, olha só isso: o usuário que mais usou o Uber no Brasil nesses últimos cinco anos fez mais de 5 mil viagens pelo app, o que corresponde a cerca de 3 viagens de Uber por dia. Haja boleto!
TAGS: motorista | carro, | brasil, | uber, |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Louvre reabre com público reduzido após mais de três meses fechado
De 1 a 5: Práticas para cuidar da saúde mental em casa
06/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Músico vence limitações do distanciamento social oferecendo shows particulares por encomenda
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco