Diario de Pernambuco
Busca

TECNOLOGIA

Recife ganha quinto Laboratório escolar de Ciência e Tecnologia

Publicado em: 23/07/2019 16:45 | Atualizado em: 23/07/2019 17:02

A inauguração marca a volta às aulas de mais de 90 mil estudantes da rede municipal. Foto: Luciano Ferreira / PCR
Simbolizando a volta às aulas de mais de 90 mil estudantes da rede municipal de ensino do Recife, em 311 escolas, a prefeitura inaugura mais um Laboratório de Ciência e Tecnologia, às 9h, na Escola Municipal de Tempo Integral Dom Bosco, em Jardim São Paulo. Será o quinto do gênero, cujo conceito baseia-se em quatro plataformas: laboratório convencional de ciência básica; instrumentação científica; robótica e programação e espaço maker. No laboratório, os estudantes terão kits de montagem de robótica, microscópios, vidraria e substâncias químicas reagentes, peças de anatomia básica, 10 tablets, câmeras de foto e filmagem e impressora 3D, dentre outros itens.

A Escola Dom Bosco tem 389 estudantes do 6º ao 9º ano. Segundo o secretário de Educação do Recife, Bernardo D´almeida, o espaço faz parte do Projeto Escola de Futuro que trabalha desde a infraestrutura (como 90% de unidades climatizadas) adequada das escolas até uma política pedagógica diferenciada. "É um ganho para os estudantes, as escolas e a cidade, que está cuidando para que as novas gerações estejam melhor preparadas educacionalmente e para a vida", analisou o secretário. Já foram inaugurados os laboratórios das escolas municipais Pedro Augusto, Antônio de Brito Alves, Costa Porto e Dr. Rodolfo Aureliano.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL