Diario de Pernambuco
Busca

Bora Pernambucar

Projeto vai percorrer interior para orientar ações do turismo de Pernambuco

Publicado em: 23/07/2019 17:59

Iniciativa foi apresentada nesta terça-feira ao trade turístico do estado. Foto: Guga Matos/Divulgação

O projeto Bora Pernambucar - Turismo de Canto a Canto volta o olhar para o interior do estado com objetivo de desenvolver o potencial turístico de cada destino, levantando dados que vão orientar as ações futuras do turismo local. Nos próximos quatro meses, serão percorridas as 12 regiões que compõem o mapa do desenvolvimento e em cada visita serão abordados temas como capacitação, estruturação turística, a importância do marketing digital para o sucesso de um destino.

A iniciativa, apresentada nesta terça-feira ao trade turístico e secretários estaduais no Centro de Convenções de Pernambuco, terá início na próxima quinta-feira. O Sertão de Moxotó será a primeira região a receber o seminário do Bora Pernambucar, das 8h às 13h, no auditório da Secretaria Municipal de Esportes e Educação de Arcoverde. Representantes do trade turístico e de gestores dos municípios de Betânia, Custódia, Ibimirim, Inajá, Manari, Sertânia e da anfitriã, Arcoverde participam do evento.

O projeto ainda percorrerá as regiões que compõem o mapa do desenvolvimento: Sertão de Araripe; Sertão do São Francisco; Sertão do Itaparica; Sertão Central; Sertão do Pajeú; Sertão do Moxotó; Agreste Central; Agreste Meridional; Agreste Setentrional; Mata Norte e Sul; Litoral Norte e Sul; e Metropolitana.

Durante as visitas, também serão levantadas as principais carências de cada município com relação ao turismo. Os gestores municipais (diretores ou secretários de Turismo) serão os responsáveis por apresentar os atrativos turísticos naturais e culturais dos municípios. No próximo passo, o trabalho também vai explorar os roteiros e circuitos regionais e os equipamentos mais representativos de cada cidade, fortalecendo a interiorização, aquecendo a economia nas regiões por meio de novos negócios e da geração de empregos no setor do turismo.

Para Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer, o projeto vai fazer com que se coloque a mão na massa para pensar, em conjunto com os gestores das cidades, em como trabalhar cada lugar da melhor forma, buscando atrair os visitantes. Ele ressalta que todo o estado será percorrido, ouvindo as necessidades e também levando conhecimento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL