Diario de Pernambuco
Busca

Bairro do Recife

Fab Lab Recife abre as portas em novo endereço

Publicado em: 17/07/2019 15:54 | Atualizado em: 17/07/2019 16:09

Patrocínio vai possibilitar uma série de atividades no espaço. Foto: Fab Lab Recife/Divulgação

O Fab Lab Recife muda de endereço e inaugura o novo espaço na Rua da Moeda, no Bairro do Recife, nesta quinta-feira, a partir das 16h. O evento tem como tema principal a cidade e marca a entrada do Recife na rede mundial Fab City, conta com a retomada do Fab Talk, desta vez comandado por Claudio Marinho, além da realização da Fab Night, onde a conversa poderá continuar de forma mais informal ao som de Dj e lançamento da cerveja local Gambi.

O Recife acaba de entrar na rede mundial Fab City e, por isso, as cidades são o tema central do evento desta quinta-feira. Os sócios do Fab Lab Recife, Edgar Andrade e Cris Lacerda, estiveram em Amsterdã para a cerimônia de homologação e contam a história durante a inauguração do novo espaço. O Fab Lab Recife, a Prefeitura e a UFPE são as instituições à frente do compromisso firmado entre mais de 28 cidades do mundo com meta de reimaginar as cidades e transformá-las em ambientes localmente produtivos, globalmente conectados e autossustentáveis.

O chegada ao novo endereço também marca a retomada dos Fab Talks, que são conversas realizadas no Fab Lab Recife para debater assuntos ligados à Cultura Maker, Economia Criativa, Fabricação Digital e outras questões ligadas à Tecnologia e Inovação. O comando desta edição fica por conta de Claudio Marinho, engenheiro especializado em planejamento urbano e economia do setor público, consultor em cenários e estratégias digitais, ex-secretário de Planejamento e de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, além de ser um dos fundadores do Porto Digital. As inscrições são gratuitas, mas precisam ser feitas através do Sympla, já que as vagas são limitadas.

Logo após o Fab Talks acontece o Fab Night, uma festa para reunir pessoas interessadas em economia criativa e inovação. Na ocasião, o Fab Lab Rceife lança a sua cerveja Gambi, produzida em parceria com a cervejaria Capunga, e o som ficará sob o comando dos Djs Igor Gazatti e Exu-Mulher.

Atividades
Em 2019, o Fab Lab Recife recebeu patrocínio da Petrobras, o que vai possibilitar a realização de uma série de atividades: 30 encontros Open Day para prototipação de projetos; 12 oficinas básicas de fabricação digital (como as de impressão 3D e corte a laser); 10 Fab Talks, bate-papos sobre temas diversos do universo maker e de inovação; 30 Fab Rolê, visitas guiadas ao Fab Lab Recife; 3 Oficinas Petrobras de Prototyping Sprint de inovação e desenvolvimento de produtos; 6 oficinas Fab Kids; e 3 Fab Nights.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL