Diario de Pernambuco
Busca

Fiscalização

Receita Federal apreende mais de 300 garrafas de vinho no Porto de Suape

Publicado em: 19/06/2019 15:57

As mercadorias não declaradas são estimadas em mais de R$ 100 mil. Foto: Receita Federal/Divulgação

A Receita Federal apreendeu 346 garrafas de vinhos de alto padrão no Porto de Suape, nesta quarta-feira, durante operação rotineira de fiscalização. Além disso, foram apreendidas 168 latas de polpa de tomate, não manifestadas no conhecimento da carga inseridas em um contêiner com carga de moldes e equipamentos para fabricação de mesas e cadeiras plásticas. As mercadorias não declaradas são estimadas em mais de R$ 100 mil e foram detectadas logo após o desembarque.

A empresa importadora vai perder as mercadorias não declaradas e incompatíveis com a atividade da empresa, que é de produção de artefatos de material plástico, conforme legislação vigente. Ela ainda poderá responder a uma representação fiscal para fins penais junto ao Ministério Público Federal, pelo crime de descaminho, que é a tentativa de adentrar produtos no país sem o pagamento dos impostos devidos.

As mercadorias apreendidas foram encontradas devido ao trabalho de inteligência da Receita Federal, através da análise de imagens produzidas pelo escâner de raio x, que é capaz de detectar irregularidades nos padrões das cargas e emitir um alerta para a fiscalização.

Já a carga declarada será analisada e poderá ser liberada para a importação caso não tenha contribuído para a ocultação das mercadorias irregulares que foram apreendidas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL