Diario de Pernambuco
Busca

Segunda edição

Workshop aborda como comunicação pode melhorar processos nas empresas

Publicado em: 20/05/2019 15:49 | Atualizado em: 20/05/2019 15:58

Rennan Brayner afirma que comunicar-se melhor com o outro é uma importante ferramenta de relacionamento. Foto: Divulgação

Hoje em dia é cada vez mais importante que a comunicação faça parte dos processos de cada empresa, visando garantir melhores resultados, seja financeiro, profissionais, pessoais e emocionais. Pensando nesta forma atual de comunicar-se que Rennan Brayner, masterpractitioner em PNL e hipnólogo, tem acumulado treinamentos nas empresas para melhorar o processo de comunicação entre os vários níveis de liderança, alcançando desempenhos mais positivos. E ele traz essas experiências para a segunda edição do workshop "Comunicadores Encantadores", que acontece nos dias 24 e 25 de maio, no Impact Hub Boa Viagem.

A questão é que um líder sempre precisará do outro para alcançar as metas desejadas e esses resultados vão depender diretamente da qualidade das interações interpessoais. Portanto, comunicar-se melhor com o outro é uma importante ferramenta de relacionamento. E entre as novas exigências da comunicação do futuro, saber "encantar" vem se tornando uma habilidade imprescindível aos comunicadores. Para isso, é preciso investir em preparação emocional, em autoconhecimento, em técnicas e entendimentos sobre comportamento humano, em inteligência emocional. A Programação Neurolinguística e a hipnose têm muito a contribuir com essa nova modalidade de comunicação: encantadora.

Rennan Brayner ressalta a importância do viés terapêutico por trás da inteligência emocional aplicada à comunicação. "Decisões são tão melhores quanto melhores forem as informações sobre as quais elas se baseiam. E a qualidade das informações é uma consequência da qualidade das comunicações. Ao saber que o inconsciente influencia de forma imperceptível muitas das decisões tidas como racionais, a possibilidade de utilizá-lo a seu favor é uma excelente oportunidade de ter um grande aliado", ensina o especialista.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL