Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

PETRÓLEO

Desaceleração econômica parece influir na demanda por petróleo do Brasil, diz AIE

Publicado em: 15/05/2019 08:37

Foto: Divulgação/ Petrobrás
A Agência Internacional de Energia (AIE) afirma em relatório que a desaceleração econômica parece influenciar na demanda por petróleo no Brasil. Em seu levantamento mensal, a AIE diz que seu corte na projeção global para a demanda ocorreu em parte por causa do País, mas também de outras nações, como a China e o Japão.

No caso brasileiro, uma desaceleração recente da economia parece ser a responsável pela perda de fôlego na demanda, diz a AIE. No mês de março, a demanda por petróleo brasileira ficou cerca de 80 ml barris por dia abaixo do esperado pela agência sediada em Paris.

Por outro lado, a AIE diz que o Brasil registrou ganhos na oferta, junto com Estados Unidos, Líbia e Nigéria. A entidade espera que a produção nacional ganhe mais força mais adiante, embora menos do que tinha sido projetado anteriormente, em parte pelo atraso no início da operação em algumas novas unidades. A AIE projeta que a produção do Brasil cresça 265 mil barris por dia em média neste ano, 60 mil bpd menos que no relatório do mês anterior.

A AIE diz que a produção de petróleo do Brasil aumentou 75 mil barris por dia em março, para 2,65 mil bpd, apoiada por novas unidades. Por outro lado, o País enfrenta o declínio da produção em campos mais velhos, de acordo com a entidade.

A AIE projeta que a produção de petróleo do Brasil aumente a 2 96 milhões de bpd em 2019, de 2,70 milhões no ano anterior.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Notícias do dia: fuga em massa, jovem picado por naja e adeus à Maria do Carmo Monteiro
Seminário discute novo marco legal do saneamento básico
Após explosão de muro, presos fogem da Penitenciária de Limoeiro
Estudo revela potenciais danos cerebrais decorrentes da Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco