Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Economia
Fruticultura Ministra da Agricultura anuncia investimento para uvas em Petrolina

Publicado em: 18/04/2019 16:52 Atualizado em:

Um investimento da ordem de R$ 3 milhões para o projeto que conquistou a aprovação comercial de 25 novas variedades de uvas de mesa no Vale do São Francisco. O anúncio foi feito esta semana pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, no encerramento da visita de um dia que fez aos municípios de Petrolina – PE e Juazeiro – BA. O Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do mundo, mas só exporta 3% de sua produção.

Durante visita ao município do Sertão pernambucano nesta semana, que contou com a presença de produtores, exportadores e pesquisadores da área agrícola, a ministra também anunciou que vai buscar uma parceria com o governo de Israel para importar tecnologia de irrigação por gotejamento e afirmou que vai reorganizar a Embrapa. Ela valorizou o trabalho desenvolvido por esta empresa de pesquisa e vai procurar ampliar os horizontes para melhorar a assistência técnica aos produtores, enfatizando inclusive a possibilidade da criação de uma unidade de produção de novas variedades de uvas no Vale.
 
Também em resposta a pauta da categoria, a ministra convidou os produtores regionais a participarem de uma missão de negócios que o Ministério vai promover em maio próximo ao Japão, China, Vietnã e à Indonésia. 


Sobre Vidas: Natanael Ramos e Gil Sormany
Salão de Tóquio: Mitsubishi 2020
Crochê, tricô, bordados e aplicações
Trio de Ferro e Decisão Bonito campeão do Pernambucano A2
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco