DP Empresas

Franquia educacional Kumon mira em Pernambuco

Publicado em: 17/03/2019 11:00 | Atualizado em: 18/03/2019 12:04

Rede espera inaugurar quatro unidades até o fim do ano no estado. Foto: Kumon/Divulgação
A franquia educacional Kumon mira Pernambuco para crescer no país. São quatro unidades recentemente inauguradas e mais quatro devem ser abertas até dezembro. Além dessas, outras três negociações estão em curso para inauguração em 2020. Atualmente, o estado conta com 12 unidades da rede.

"Pernambuco é um dos principais focos do Brasil porque além do polo industrial valoriza muito a educação. As unidades hoje existentes na região já ultrapassam a média de alunos do Brasil. Hoje, a média no estado é de 150 alunos por unidade e a do Brasil em torno de 110 alunos. Então, é um mercado que chama muito a nossa atenção", afirma o gerente de expansão do Kumon, Thiago Alves de Lima. No país, o objetivo é a abertura de 140 unidades.

De acordo com Lima, a demanda em Pernambuco é crescente devido a preocupação e o investimento dos pais em educação. "Não apenas a educação que vem da base mas a busca por apoio a isso. Notamos que em Pernambuco a preocupação é muito forte desde a pré-escola. Os pais já buscam o reforço e um ponto de desenvolvimento das habilidades dos filhos", pontua.

O processo para abertura de uma unidade da rede leva, em média, nove meses e o investimento inicial pode variar de R$ 35 mil a R$ 65 mil. Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. "Chamamos de reforço para a vida. Não trabalhamos com a base das escolas e sim as habilidades do aluno através da matemática, português e inglês", enfatiza Alves.

No ano passado. a rede cresceu 8% em número de alunos. A meta para este ano é de uma alta de 6%. O Kumon ocupa o sétimo lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil e foi eleita a melhor microfranquia, segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF). No Brasil, são mais de 1.450 unidades em 550 cidades, somando mais de 180 mil alunos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL