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Conceito estilizado do Laça Burguer

Publicado em: 02/03/2019 10:00

Carlos Mello já prevê abertura de mais duas unidades. Foto: Sol Pulquerio/Divulgacao (Foto: Sol Pulquerio/Divulgacao)
Carlos Mello já prevê abertura de mais duas unidades. Foto: Sol Pulquerio/Divulgacao (Foto: Sol Pulquerio/Divulgacao)
Se já é conhecido pelos pernambucanos como referência no que diz respeito a hambúrgueres, agora o Laça Burguer promete ganhar mais espaço na vida de quem mora no estado. A rede de fast food completa 30 anos neste ano com planos de expansão e, para isso, acaba de estrear em um novo formato de restaurante, com o primeiro Laça Grill, no Shopping Patteo Olinda. Com investimento de R$ 800 mil, a unidade conta com cardápio a la carte, aposta no atendimento rápido, porém de qualidade, e segue a atual tendência de oferecer cortes nobres de carnes, além de burguers gourmet. A perspectiva é positiva, tanto que já existe previsão de abrir mais duas unidades no formato.

O formato foi pensado em conjunto com o dono da marca Anselmo Brol e o franqueado Carlos Mello. Este último é o franqueado das unidades do aeroporto e também do Shopping Patteo Olinda. Como ele tinha uma outra loja comprada no centro de compras, pensou em abrir um self service, mas logo veio a ideia de estrear um novo formato do Laça Burguer. “Para abrir um restaurante novo, eu ia precisar ainda do tempo para consolidar a nova marca. O Laça Burguer já é bastante conhecido dos pernambucanos e, com os 30 anos, está passando por um processo de atualização da marca e o novo formato faz parte deste processo. Uma das coisas que vimos é que está em alta o conceito de carnes nobres e burguers”, explica Carlos Mello.

A decisão também veio depois de observar o comportamento dos consumidores na unidade do aeroporto. “Lá, vimos um fenômeno acontecer, já que nenhum dos burguers tradicionais estava entre os mais vendidos, como acontece nas demais lojas. Lá temos mais o público de fora do que de pernambucanos e sentimos que essa tendência realmente está acontecendo. Os três primeiros sanduíches em vendas no aeroporto são da linha artesanal”, explica Mello. Desta forma, ele entendeu que havia espaço para trabalhar com uma linha mais premium. “Percebi que existia um foco para trabalhar o Laça Burguer com burguers mais estilizados, em um espaço bonito”, detalha.

Conceito
O Laça Grill vai servir justamente para quem busca um serviço diferenciado, daquele que difere do atendimento de balcão, com mesas disponíveis e garçons para servir, além dos produtos. Até porque Carlos Mello inaugurou recentemente também no Patteo uma unidade do Laça Burguer tradicional para quem deseja um atendimento mais rápido. São 12 funcionários em cada unidade. O empresário também é franqueado da Pizza Studio do centro de compras. O investimento nas três unidades soma o valor de R$ 2 milhões.

A expectativa para o novo formato do Laça Burguer, com o Laça Grill, é bastante positiva, tanto que Carlos Mello afirma que já existe planejamento para ter mais duas unidades neste ano, sendo uma na Zona Norte e outra na Zona Sul. “Seriam lojas de rua porque este é um conceito que pega bem neste formato, um tipo de negócio que não é um barzinho, mas um lugar para que os clientes se sintam confortáveis, que possam levar a família”, acredita. Ele ainda afirma que algumas lojas de rua já existentes do Laça Burguer têm vocação para se transformar no conceito do Laça Grill e que isso será estudado.
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