DP Empresas
Aprendizagem corporativa em expansão
Por: Rochelli Dantas
Publicado em: 30/03/2019 12:00 | Atualizado em: 28/03/2019 18:03
A Afferolab, empresa de soluções de aprendizagem corporativa, está expandindo a operação para regiões do país com grande potencial econômico. A ideia é ampliar a atuação por meio de parceiros, que são empresas que também atuam com aprendizagem corporativa em determinadas regiões. A região Nordeste é tida como promissora diante do crescimento econômico nos últimos anos. Pernambuco e Bahia foram os primeiros estados a ter a parceria fechada, neste caso, com a Novo Expediente %u2013 Escola de Gente Grande. No estado, o interesse é devido ao aumento da demanda industrial, os bons índices registrados pelas escolas públicas e a atuação do Porto Digital.
"Nosso objetivo é crescer nacionalmente e, para isso, temos que ter um olhar regionalizado. Nada melhor que um parceiro que já tenha esse conhecimento. A aprendizagem corporativa no Brasil tem muito de tecnologia do digital, mas nossa linha é de que precisamos antes focar nas pessoas. São as pessoas que tomam a decisão e percebemos que, historicamente, isso não acontece e talvez por isso que a revolução digital ainda não aconteceu. Por isso, não queremos ter uma rede de mil canais, mas poucos em regiões estratégicas", afirma o CEO da Afferolab, Rodrigo Pimentel.
De acordo com o executivo, a AfferoLab atua no segmento de educação corporativa com soluções de tecnologia, presenciais e blended, voltadas ao aprendizado, vinculando treinamento e resultados. Atualmente, tem mais de 200 clientes, entre as maiores organizações do Brasil, além disso, desenvolve projetos na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. "Nosso foco é levar aos estados o que há de mais inovador em cursos e treinamentos corporativos, com abordagens que têm como principal objetivo ampliar a produtividade das empresas", diz.
Segundo o sócio-fundador da Novo Expediente %u2013 Escola de Gente Grande, Thiago Mota, existem projetos para se trabalhar desde os executivos até os funcionários de chão de fábrica. "Hoje, a principal demanda é por inovação, transformação digital e o entendimento do futuro do trabalho sem se desesperar", pontua.
A empresa, que também tem como sócia Isís de Aragão, foi fundada há três anos com o intuito de promover o despertar da consciência das pessoas, além do equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. "A ideia é proporcionar o aprendizado híbrido, ou seja, aquele que une a experiência digital com a presencial e ainda seja sensível aos desafios de desenvolvimento de pessoas desta nova economia. Promovemos workshops, palestras, oficinas, imersões, sempre atuando de forma integrada", pontua Mota.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS