Diario de Pernambuco
Busca

Projeto

Texto da reforma da Previdência de Bolsonaro pode sair ainda nesta sexta

Publicado em: 18/01/2019 12:05

foto: Ed Alves/CB/D.A Press (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
foto: Ed Alves/CB/D.A Press (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, disse, nesta sexta-feira (18), que o projeto da reforma da Previdência do presidente Jair Bolsonaro pode ser definido ainda hoje. Ele se reuniu durante a manhã com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, com quem discutiu alguns detalhes do texto da proposta.

"Há a possibilidade de sair hoje. Estamos trabalhando, vamos ver se vai dar certo. São ajustes naturais, estamos fazendo justamente esse trabalho de dar o conforto necessário ao presidente de estar absolutamente dentro da legalidade e da adequação financeira", afirmou Marinho.

O secretário afirmou que Bolsonaro abordará o teor da reforma no Fórum Econômico Mundial, que ocorrerá em Davos, entre os dias 22 e 25 de janeiro. Por isso, o objetivo é que o texto já esteja definido até a data da viagem do presidente, prevista para segunda-feira (21).

Durante a semana, Lorenzoni afirmou que Bolsonaro assistiria a uma apresentação com o matéria da reforma já concluída até o fim desta semana. No entanto, só bateria o martelo quando voltasse da Suíça.  Questões como as idades mínimas, o período de transição e como abordará os militares ainda estão em fase de estudo e não foram divulgadas à imprensa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL