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Na busca pelo 'título' de bebida mais democrática do carnaval, Skol aposta na presença em festas públicas e privadas

Cerveja oficial do Carnaval do Recife, a Skol amplia a família de cervejas e terá ação com pack gigante no Recife para divulgar a novidade: Skol puro malte

Publicado em: 20/01/2019 09:00 | Atualizado em: 21/01/2019 10:51

Pack gigante montado no farol da Barra, em Salvador, chega ao Recife no dia 31 de janeiro. Foto: André Fofano/Divulgação

A Skol, cerveja oficial do carnaval do Recife e de várias festas privadas da cidade, vai chegar com uma ação forte para divulgar a nova Skol Puro Malte, lançada neste mês no mercado nacional e que deve ter grande adesão no Nordeste. De 31 de janeiro a 3 de fevereiro, será montado um pack (caixa de cervejas) gigante exclusivo da nova bebida. A novidade estreiou em Salvador, ao lado do Farol da Barra, e, depois de Pernambuco, segue para Fortaleza. Trata-se de uma estação multimídia de degustação e interação com os visitantes. O local ainda está sendo decidido, mas o Marco Zero tem a preferência da marca. Com essa nova bebida, somada a Skol tradicional, Hops e as versões Beats, a
expectativa é atacar os públicos de festas abertas e fechadas e repetir as parcerias com eventos culturais na busca pelo aval de bebida mais democrática do carnaval.

No espaço que será montado para apresentar a Skol Puro Malte, além de experimentar a cerveja, as pessoas podem escolher, em uma mesa digital, os locais onde acha que a bebida se encaixa bem, como praia, festas ou bares. Ao selecionar a opção, são mostrados diversos lugares para visitar na cidade. No fim, a avaliação do visitante sobre a cerveja ainda aparece em um telão na á rea externa do pack gigante.

De acordo com o diretor de marketing para o Nordeste, Harry Racz, a novidade chega para ampliar a família de bebidas da marca, que já conta com a Skol Hops e as versões Beats. A relação da marca com as cidades de forte carnaval faz parte da estratégia e da cultura da empresa, com participação nos eventos privados e públicos, fortalecendo, inclusive, manifestações culturais. Em Salvador, o abre oficial do verão e a chegada do carnaval ocorreu nesta semana, com a Lavagem do Bonfim, celebração que une catolicismo e candomblé, e que a Skol apoia e tem direito exclusivo de visibilidade no evento.

"A gente busca formas de estar próximo do consumidor no máximo de momentos possíveis. Então estar em festas públicas como a Lavagem do Bonfim e nas privadas, como o Bonfim de Tarde, com Bell Marques e Thiaguinho, são importantes. O carnaval do Recife é um grande momento para a marca e estar também nas privadas da capital pernambucana é o endosso que a gente precisa pra apresentar e validar as nossas credenciais, de inovação, leveza e o nosso clima de 'verão que desce redondo'. É com essa combinação, entrando com a família de produtos, que a gente também aposta para ser uma marca democrática e acessível em qualquer atmosfera", destacou.

A Lavagem do Bonfim reuniu 800 mil pessoas em uma cerimônia que une catolicismo e candomblé e que abre oficialmente o verão no Nordeste. Foto: André Fofano/Divulgação

Para se ter ideia, a Lavagem do Bonfim reuniu cerca de 800 mil pessoas, entre católicos, povo de santo e simpatizantes das religiões nas ruas de Salvador. Um cortejo caminha oito quilômetros partindo da a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, até a Basílica do Senhor do Bonfim, mostrando, no percurso, muita expressão cultural da cidade, como os filhos de Ghandi, pais de santo, baianas, além de movimentos artístiscos. O evento, inclusive, é presença garantida de representantes e de movimentos políticos. É onde todo mundo estava na última quinta-feira.

"A gente sempre se questiona a forma de conseguir provocar e trazer o consumidor para a novidade que a gente apresenta. O próprio lançamento do produto puro malte partiu disso, que atendesse a necessidade do consumidor por sabor e de não ser algo pesado. Ele queria algo leve, mas tinha noção que o puro malte é algo pesado. Como no verão as pessoas bebem mais e a gente se cobrou de como trazer esse produto pra o consumidor que conseguisse pautar isso. Esse produto novo é estudo de cinco anos, que essa equação, de sabor e leveza, com a credencial de descer redondo", complementou Racz.
 
No Recife, ainda que a tradicional seja a mais vista e vendida, o Carnaval terá o mote de vender a família Skol. Além da cerveja oficial da folia, a presença das bebidas estará no Galo da Madrugada, nos camarotes Parador, do Boteco e no Carvalheira na Ladeira. Nas prévias, a Skol patrocina os eventos Fika Trankili, Chocalho do neno, Carvalheira Fantasy, entre outros ainda não divulgados. Já utilizados em carnavais anteriores, os ambulantes vão novamente entrar na estratégia de divulgação. "Ambulante é um dos principais canais de venda e um dos grandes parceiros que fazem a marca acontecer. Ainda não fechamos o formato, mas teremos ações, sim, com esses comerciantes", adiantou.

Em um dos formatos de inserção da marca na visibilidade do público, o cantor Bell Marques, que é patrocinado pela Skol há 20 anos, se torna um divulgador intinerante da marca nos principais carnavais. Em show no Bonfim de Tarde, um dos eventos privados que a marca se faz presente, o cantor comentou no palco sobre o novo produto, valorizando a nova aposta da família de bebidas. Em conversa com a imprensa, Bell confirmou presença nos grandes eventos do Recife e a importância da marca para o período de festas. "O Recife, assim como Salvador, respira o carnaval como um grande momento do ano. Até o fim do carnaval eu estarei muito presente nessas cidades, que tenho uma relação muito grande. O Recife foi uma cidade que eu lancei hits e gritos de guerra que me projetaram nacionalmente, alguns lançados na praia de Boa viagem, por sinal. É uma relação de proximidade bem bacana", pontuou o cantor.

Sobre a Skol, valorizou a parceria de duas décadas. "Nós temos juntos uma relação de quase 20 anos e isso é uma coisa incrível uma marca acreditar num artista e o rtista acreditar numa marca. mas é uma relação muito positiva, continuamos com eles e, independentemente do produto ser o mais desejado na praça, a forma de apresentar e se aproximar do público muito agressiva, tanto quanto é o meu estilo de profissional. Pra mim, essa identidade é muito boa e viramos uma coisa só, eu fico me sentindo dentro de casa, porque, como eu, quando a skol faz alguma coisa, eles vão pra cima", destacou.
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