Diario de Pernambuco
Busca

programação

Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação começa nesta terça-feira

O evento, promovido pelo IFPE e o IF-Sertão, é gratuito e segue até sexta-feira no Centro de Convenções

Publicado em: 26/11/2018 22:15 | Atualizado em: 26/11/2018 23:07

Foto: Peu Ricardo/DP
Com programação diversificada e aberta ao público, a 12ª edição do Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) começa nesta terça-feira (27). O evento, promovido pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e do Sertão Pernambucano (IF-Sertão) seguirá até a sexta-feira (30). A abertura está marcada para 18h30, no auditório Tabocas, no Centro de Convenções.

A expectativa dos organizadores é receber um público de aproximadamente quatro mil pessoas durante os quatro dias do Connepi. No evento ocorrerão palestras, miniconferências, oficinas minicursos, mostras culturais e tecnológica, além de apresentação de cerca de 1.500 trabalhos do estudantes e pesquisadores vinculados à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no setor de credenciamento. No Congresso, serão discutidos temas como o impacto da indústria 4.0, educação científica, empreendedorismo e pesquisa aplicada. A grade inclui ainda a realização de 43 miniconferências em diversas áreas do conhecimento, como Tecnologia, Letras, Ciências Agrárias, Saúde, Pedagogia e Meio Ambiente.

Um dos destaques do Connepi é a programação do Universo IF, que reúne o Desafio de Ideias e a Mostra Tecnológica. Além da programação científica, o Congresso também abrirá espaço para as atividades artísticas e culturais. 

A programação completa do Connepi encontra-se no site oficial do evento.

Serviço
12º Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi)
Data: 26 a 30 de novembro
Local: Centro de Convenções de Pernambuco
TAGS: programaÇao | sertao | ifpe |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL