MARKETING

ADVB-PE premia casos de sucesso socioambiental e em turismo

Solenidade de premiação foi realizada na noite desta terça-feira, em Boa Viagem.

Publicado em: 13/11/2018 22:48 | Atualizado em: 14/11/2018 10:59

A Abccrim foi premiada pelo caso "Semana Lixo Zero Olinda", que reduziu o lixo e ampliou renda de catadores no carnaval. Foto: Osnaldo Moraes
Uma solenidade com cerca de cem convidados realizada no Mar Hotel Conventions, na Rua Barão de Souza Leão, 451, em Boa Viagem, Região Sul do Recife, marcou a entrega dos prêmios aos casos vencedores do TOP de Marketing, Socioambiental e o Turismo 2018. Aberto e conduzido em versos de cordel, o evento promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Pernambuco (ADVB-PE) agraciou nove casos inscritos. Para a presidenta da ADVB-PE, Verônica Dantas, os casos pernambucanos premiados são exemplos. “Mostram um pouco do que Pernambuco pode fazer”, destacou em seu discurso de abertura do evento.

A presidenta da ADVB-PE destacou que ao realizar a premiação a entidade que se instalou em Pernambuco em 1997 cumpre sua missão de dar visibilidade a quem, mesmo enfrentando dificuldades e com poucos recursos consegue produzir resultados. “Temos gestores muito criativos, com brilhos nos olhos”, disse Verônica Dantas. 

Segundo a ADVB-PE, o prêmio TOP de Marketing ADVB 2018 objetivou estimular a produção de casos brasileiros, através da premiação e divulgação daqueles que demonstrarem ter utilizado, com maior propriedade e criatividade, o ferramental do marketing. Criado nacionalmente em 1972 tem como meta a difusão e reconhecimento de exemplos de sucesso nos quais a produção de riqueza supera obstáculos, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e inspirando a paz social. Cada caso é inscrito mediante pagamento de taxa no valor de R$ 1.200,00 ou R$ 840,00 para associadas à ADVB, sendo que no caso de a empresa inscrever mais de um, os seguintes têm desconto de 30%.

Nesta edição o TOP de Marketing, Socioambiental e o Turismo 2018 premiou a Academia Brasileira de Ciências Criminais (Abccrim), pelo caso “Semana Lixo Zero Olinda”; a agência BG9, pela campanha “Recife Cidade da Criatividade”; a Escola Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco (EAMPE), pelo Programa Forças no Esporte (Profesp): Inclusão e Cidadania; a Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes (Fits), pelo caso Credenciamento e Implantação da Fits; a Gráfica Santa Marta, pelo caso “Espaço Conforto”; e a Thorpe Marketing & Comunicação, pela “Mostra de A a Z Decor”; e, como Destaques Nacionais, Magazine Luiza, pelo “Aplicativo Magalu”; o Ministério do Turismo, pelo “Passaporte Eletrônico”; e a JR Diesel, pela “Reciclagem Automotiva”.

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