Diario de Pernambuco
Busca

Nesta terça

Seminário discute impactos da Reforma Trabalhista

Magistrados, analistas políticos e professores de todo o país discutem impactos da Reforma Trabalhista na ADUFEPE

Publicado em: 11/09/2018 11:28

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (ADUFEPE) promove, nesta terça-feira, dia 11 de setembro, o seminário Dimensões da Reforma Trabalhista. O evento vai reunir magistrados, analistas políticos e professores de todo o país na discussão a respeito da Lei 13.467. A conferência está marcada para as 14h, no Auditório Paulo Rosas, na sede da ADUFEPE, no campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco. 

A iniciativa pretende debater os efeitos das mudanças causadas pela alteração na legislação na vida dos trabalhadores. "O seminário vai levar à comunidade acadêmica as mais recentes reflexões em torno da Reforma Trabalhista, suas motivações e dimensões constitutivas, bem como os efeitos previstos e os que já estão sendo sentido na rotina da população", detalhou o coordenador do evento, professor Sidartha Soria, do Observatório do Mercado de Trabalho de Pernambuco (OMT-PE).

Na programação, convidados de renome nacional, como o professor Roberto Veras, da Universidade Federal da Paraíba, o professor José Dari Krein, doutor em Economia Social e do Trabalho pela Unicamp, e o juiz Hugo Cavalcanti Melo Filho, da 12ª Vara do Trabalho do Recife.    

A ação é voltada para sindicalistas, gestores e pesquisadores nas áreas relativas ao mercado de trabalho, produção, emprego e renda. Para participar, os interessados devem se inscrever pela internet (clique aqui)  ou no local do evento. Todos os participantes receberão certificado.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
14h - Mesa de abertura
Vinicius Gomes Lobo (analista de Políticas Sociais do Ministério do Trabalho de Pernambuco)
Prof. Dr. Ricardo Santiago (Chefe do Depto. de Sociologia da UFPE)
Prof. Edeson Siqueira (Presidente da ADUFEPE)

14h15 - Dimensões da Reforma Trabalhista
Prof. Dr. José Dari Krein (CESIT/IE/Unicamp)
Juiz Hugo Cavalcanti Melo Filho (TRT- 6º Região)

15h15 - Primeiros efeitos da Reforma Trabalhista e apresentação da Rede de Estudos e Monitoramento da Reforma Trabalhista (REMIR/Trabalho)
Prof. Dr. Roberto Veras de Oliveira (DS/UFPB)
Prof. Dr. Sidartha Soria (DS/UFPE e OMT-PE)

15h45 - Debate com a Plenária


Foto: Adufepe/Divulgação
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL