° / °

Economia
Aniversário

Plaza Shopping completa 20 anos

Centro de compras recebe investimento de R$ 22 milhões na modernização da infraestrutura, nova fachada e novo sistema de condicionadores de ar

Publicado: 30/09/2018 às 08:00

Praça de alimentação foi modernizada com um  investimento de R$ 1,9 milhão. Foto: Divulgação/Plaza/Foto: Divulgação/Plaza

Praça de alimentação foi modernizada com um investimento de R$ 1,9 milhão. Foto: Divulgação/Plaza/Foto: Divulgação/Plaza

Há 20 anos, o Plaza Shopping iniciava as operações no bairro de Casa Forte. Para marcar a data, o centro de compras  investiu R$ 22 milhões na modernização da infraestrutura. O montante foi aplicado na implantação do novo sistema de condicionadores de ar, nova fachada, que receberá a nova marca do empreendimento, e a reforma da praça de alimentação. No projeto de modernização do centro de compras, a praça de alimentação recebeu uma atenção especial, representando um investimento de R$ 1,9 milhão.

“O espaço deixou de ser estritamente funcional para assumir um papel de espaço de convivência. Com isso, o leiaute assume formatos mais orgânicos com espaços de uso individual, mais intimista, ou coletivo, pensado para serem usados em grupos”, detalha a superintendente do empreendimento, Zuleica Lira. O novo sistema de refrigeração garante mais eficiência energética e climática e teve uma duração de 12 meses na implantação. A modernização desse sistema teve um investimento estimado em R$ 15 milhões.

De acordo com Zuleica, com relação à marca, a proposta foi a criação de algo mais leve e contemporâneio, conservando os elementos da marca inicial, ressignificando a embalagem de presente, com faixas que convergem para o mesmo ponto: “o meu shopping”.
A superintendente afirma ainda que, atualmente, o mall conta com fluxo médio mensal de 20 mil clientes. O local possui 161 operações (duas âncoras, duas megalojas e 156 lojas satélites) e cinco salas de cinema. Nas lojas são gerados dois mil empregos diretos. Outros 100 postos de trabalho são ocupados na administração, além de 92 terceirizados da área de limpeza.

O público predominante é dos moradores dos bairros das áreas primária e secundária, como Casa Forte, Apipucos, Poço da Panela, Espinheiro, Madalena, Torre, Aflitos e Parnamirim. “O perfil dos consumidores é variado, com predominância das classes A, B e participação equilibrada entre os homens e as mulheres”

AMPLIAÇÕES
Em 2007, quando completou nove anos, houve a primeira expansão, quando o mall passou de três para cinco pisos, mais que dobrando a estrutura inicial. Houve ainda a construção do edifício garagem com oito pavimentos, ampliando o número de vagas disponíveis de 400 para 890. “A partir daí o shopping passou a contar com a conformação atual, com as cinco salas de cinema, o game station e a passarela de vista panorâmica e de interligação com o prédio principal”, conta Zuleica.

Apesar de já ter no radar novas operações, o mall ainda não tem em vista um novo projeto de expansão. “O shopping vem trabalhando para diversificar e oferecer cada vez mais opções e experiências diferenciadas para os clientes. O desafio é a busca constante da qualificação e completude do nosso mix. Como somos um shopping de vizinhança, muito próximos aos consumidores, estamos buscando as novidades solicitadas e promover experiências almejadas por eles”, afirma Zuleica. Até o fim do ano estão previstas a inauguração da Hering Kids, Loungerie e Le Lieu Esmalteria.
Mais de Economia