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Nova linha natural e ultracongelada promete impulsionar negócios do Greenmix em Boa Viagem

Investimento foi de R$ 2 milhões e, com resposta positiva do mercado, expectativa é quadruplicar a produção

Publicado em: 19/08/2018 11:00 | Atualizado em: 19/08/2018 11:44

Foto: Marlon Diego/Esp. DP

O Greenmix Mercado Saudável investiu R$ 2 milhões para lançar a sua linha própria totalmente natural e ultracongelada. Em dois meses, a resposta do mercado tem sido boa tanto que a novidade promete impulsionar ainda mais os negócios. A linha de produção está sendo preparada para quadruplicar no espaço fabril que fica na unidade de Boa Viagem, com aporte de mais R$ 300 mil Além disso, o Greenmix já se prepara para começar a expansão para além das lojas próprias. A ideia é que este seja o primeiro produto da marca a ser vendido em parceria com outras marcas no varejo, o que pode, inclusive, acelerar a chegada do mercado saudável em São Paulo. O e-commerce também está no foco.

Toda a produção dos produtos do Greenmix é feita na unidade de Boa Viagem e, por enquanto, é possível ampliar a fabricação lá. "Podemos multiplicar em quatro vezes a produção lá que a unidade de Boa Viagem ainda comporta", afirma o sócio Ricardo Canella. A expansão também se dará nas vendas. O projeto inicial é qualificar quais os varejos que farão parceria para vender a linha de ultracongelados. "A gente está focando nos 50 primeiros pontos, vamos escolher pontos essenciais e não só em Pernambuco. Estamos vendo João Pessoa também e tentando ir para São Paulo. Uma loja lá está nos nossos planos, mas agora temos um produto para oferecer para as redes paulistas e pode ser que a gente entre primeiro com a fábrica lá do que com a loja", conta.

A linha ultracongelada foi idealizada pela sócia e chef Mariana Dias com o objetivo de oferecer uma linha completa de refeições naturais, porém que atendesse exatamente ao que o consumidor deseja. "A gente estava com essa linha mapeada há muito tempo e há mais de um ano a gente vinha pesquisando o mercado e equipamentos. A ideia era ter uma linha de ultracongelados porque mantém a qualidade do produto por ser congelada muito rapidamente e não formar capinha de gelo, mas que fosse diferente do que já é oferecido, com algo mais personalizado. Temos 68 itens e o cliente pode montar a refeição como ele quiser porque vem tudo separado", explica ela. São quatro categorias, entre carboidratos, proteínas, lanches e vegetais. "Os lanches, que têm crepiocas e panquecas, por exemplo, estão com muita saída", diz. Um outro diferencial são as embalagens próprias, que podem ir ao micro-ondas ou ao banho maria.
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