Diario de Pernambuco
Busca

DP Empresas

Cervejaria Ekäut abre espaço de experimentação em Boa Viagem

Espaço funciona como laboratório da marca com objetivo de ficar mais próximo do cliente

Publicado em: 11/08/2018 11:00 | Atualizado em: 10/08/2018 13:55

Sócios André Turton, Diogo Chiaradia e Bruno Paes querem se aproximar dos clientes. Foto: Ekäut/Divulgação

Com o objetivo de ficar mais perto dos consumidores, a cervejaria pernambucana Ekäut abriu um espaço em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, para servir como uma espécie de laboratório da marca. No Ekäut Lab, os clientes têm a oportunidade de experimentar os produtos da cervejaria artesanal que já estão no mercado e também cervejas que ainda estão na fase de teste, como se fosse uma extensão da fábrica. A planta fabril da marca, inclusive, passou recentemente por uma ampliação visando não apenas aumentar a produção no local, mas também atender a essa nova demanda do espaço. Antes a capacidade instalada era de 30 mil litros e a marca estava atingindo o limite máximo de produção. Com o incremento, a capacidade atual é de 90 mil litros e a produção chega a 50 mil litros, sendo 80% voltada para as best sellers e dividindo o mix com os produtos sazonais e os experimentais.

A proposta é levar ao Ekäut Lab não apenas as cervejas que já são conhecidas no mercado, mas também outras que ainda estão em fase de experimentação. "Temos a proposta de lançar novos produtos, algo mais experimental, sem o compromisso de continuidade de linha. E neste lugar a gente consegue levar os produtos mais exóticos, que o mercado não consome normalmente, para avaliar a aceitação e entender os novos padrões de consumo. Essa produção será menor na nossa fábrica", explica Diogo Chiaradia, sócio ao lado de André Turton e Bruno Paes. O objetivo do lugar recém-inaugurado na Galeria Corta Jaca é para que a marca consiga colher o feedback dos clientes em relação aos seus produtos. "É uma tendência mundial as fábricas terem um lugar de experimentação porque aumenta o contato com o consumidor final e isso de estar mais perto do nosso público é importante para a construção da marca", acrescenta.

Cervejas já conhecidas e outras experimentais estão à disposição. Foto: Ekäut/Divulgação

No local, a Ekäut também oferece novos serviços. A marca importou dos Estados Unidos uma máquina profissional para encher os growlers - recipientes que armazenam chope. "Ela garante o enchimento perfeito para manter a qualidade do produto por mais tempo, não é como encher na torneira do chope, que proporciona a oxidação e deixa o produto com vida útil menor", conta. Também tem uma máquina importada para fechar latas e o cliente poder levar a cerveja para casa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL