Caos

Voos continuam sendo cancelados no Recife

Segundo o comunicado da Infraero, o Aeroporto Internacional do Recife - Gilberto Freyre e o de Petrolina - Nido Coelho não estão em situação critíca

Publicado em: 28/05/2018 17:50 | Atualizado em: 28/05/2018 18:51

Nesta segunda-feira, 29 voos foram cancelados em todo o Brasil, sendo dois passando pelo Recife (uma partida e uma chegada). Os voos que passariam no estado são da companhia Avianca, que cancelou quatro trechos ao todo. Já a Latam emitiu comunicado cancelado 25 voos. Nenhum passa por Pernambuco. Em nota divulgada na tarde de ontem, a Infraero, que administra 54 aeroportos no Brasil e está monitorando o abastecimento de querosene da e aviação, não coloca o Aeroporto Internacional dos Guarapes - Gilberto Freyre e o Aeroporto de Petrolina - Senador Nido Coelho na lista dos locais que estão com falta de combustível.

Segundo o comunicado da Infraero, estão em situação crítica os aeroportos de Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE), Aracajú (SE), Paulo Afoso (BA), Palmas (TO), Teresina (PI), São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG), Foz do Iguaçu (PR), Pampulha (MG). "Os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo", explica o documento.

Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. As operadoras aéreas, por sua vez, estão flexibilizando suas políticas de trocas e cancelamentos. Na Avianca, a remarcação dos voos cancelados está sendo feita sem taxas e diferenças tarifárias. Os números para remarcação são 4004-4040 ou 0300-7898160 para remarcá-lo. No caso da Latam, a companhia também fornece os números 4002-5700 nas capitais ou 0300-570-5700 nas demais localidades do Brasil para remarcar ou atualizar o status dos voos.

A Azul e a GOL informaram que estão reorganizando os passageiros para evitar cancelamentos. A primeira reforça que disponibiliza o cancelamento ou a remarcação do bilhete para voar até dia 4 de junho na central de atendimento, nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-887-1118 (demais localidades). Já a GOL indica também irá remarcar as viagens sem cobranças mas a companhia pede que os clientes verifiquem o status de voo pelos canais de atendimento: site www.voegol.com.br ou pelo aplicativo. A A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) afirma que está acompanhando a situação das companhias e que deverá ter um levantamento do impacto financeiro dos voos cancelados e aeroportos desabastecidos em breve.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL