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The Brownie Factory em expansão

A meta é chegar a todas as capitais do Nordeste até dezembro

Publicado em: 05/05/2018 12:47

Quiosque no shopping RioMar. Foto: The Brownie Factory/Divulgacao

No mercado desde 2014, quando o empresário Pedro Sette retornou ao Recife após concluir um curso de confeitaria na Califórnia, a The Brownie Factory, tem um plano ambicioso de expansão para este ano. Hoje, a marca já está presente em Pernambuco, Aracaju, Natal e João Pessoa. A ideia é expandir pelo modelo de franquia, cujo projeto foi iniciado em 2017.

“Nossa experiência com franquia foi muito boa. Em dois meses fechamos contrato para abertura de cinco unidades no formato. Agora, pisamos um pouco no freio para dar um foco maior no desenvolvimento das unidades e, em seguida, retomaremos o plano de expansão. Acreditamos que, em 2020, podemos estar chegando ao Sudeste do país”, afirma Pedro Sette, sócio gestor da empresa. Ao todo, a empresa possui dez lojas, sendo sete em Pernambuco.

“Das unidades pernambucanas, cinco são próprias e as demais franquias. Também temos franquia em João Pessoa, Natal e Aracaju. Para Pernambuco, acreditamos que ainda temos espaço para novas unidades mas estamos estudando o mercado”, pontua Sette. No ano passado, com sete lojas em funcionamento, a empresa teve um faturamento total de R$ 5 milhões. A meta é chegar a R$ 7 milhões este ano. “Se abrirmos em todas as capitais nordestinas devemos chegar aos R$ 10 milhões em faturamento”, enfatiza.

O negócio iniciou com produção caseira e um quiosque no Plaza Shopping, em Casa Forte. “Estávamos procurando algo no mercado de doces e nos deparamos com o brownie, que é uma disseminação do bolo. Comecei a me aprofundar mais, a entender e escolher as receitas e daí resolvi investir no negócio”, conta Pedro Sette. Em menos de um ano, o grupo já contava com três lojas. Hoje, os produtos são pré-produzidos em uma fábrica própria no bairro do Pina e distribuídos para as unidades.
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