Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Safetec faz parceria com o Google

A ideia é aproximar os professores e os alunos e um ensino mais colaborativo

Publicado em: 05/05/2018 12:29

Antônio Lapa espera crescimento de 30% em 2018. Foto: Safetec / Divulgação
A transformação digital tem acontecido de forma gradativa em todos os segmentos da sociedade e a tecnologia está presente desde a vida pessoal, com a comunicação através das redes sociais, ou até mesmo dentro das empresas, ajudando com formas cada vez mais resolutivas de gestão. A transformação também tem se dado na educação. A empresa pernambucana Safetec, situada no Porto Digital, foi certificada há quatro meses como parceira do Google para também atuar na área educacional. A ideia é aproximar os professores e os alunos em um ensino mais colaborativo. Com atuação em todo o Nordeste, a Safetec conta com cinco escolas em processo de entrega da tecnologia. A expansão da parceria com a Google gera expectativa de fechar 2018 com crescimento de 30%.

A Safetec já tem experiência em oferecer soluções corporativas em nuvem, com intuito de otimizar o tempo e a conexão das pessoas nas organizações. “Percebemos que as pessoas estão mais desenvolvidas nas suas vidas pessoais, com a comunicação pelas redes sociais, do que dentro das empresas, onde o email ainda é muito usado. Existe uma desconexão”, explica Antonio Lapa, CEO da Safetec.

Através do Google for Education, são oferecidas para as instituições educacionais, como escolas e universidades, ferramentas que exploram as possibilidades de comunicação, interação, colaboração e gestão de atividades, com soluções para a sala de aula. “O foco é aproximar mais o aluno do professor para que ele seja mais protagonista, tenha um ensino mais interativo”, relata Antônio Lapa. Para ele, os resultados já são positivos. “Existe uma motivação dos gestores em mudar porque eles entendem que o aluno mudou seu perfil e suas expectativas”.

Segundo o CEO, na parceria, o Google entrega dispositivos que possibilitem o acesso à tecnologia de forma mais rápida e segura para que ela esteja presente na sala de aula. O papel da Safetec é aplicar a metodologia eficiente para promover a gestão da mudança, com suporte técnico e consultoria. “Entregamos os equipamentos em contrato de comodato e, assim, não é necessário um grande investimento inicial. Também damos consultoria e a manutenção é simples e eficaz. As escolas já sabem quanto gastarão”, conclui.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL