Diario de Pernambuco
Busca

DP Empresas

Restaurante Relaxa o Bigode possui atendimento ao cliente automatizado

Estabelecimento que fica em Casa Forte investiu em software de autoatendimento, onde cliente faz o pedido diretamente no cardápio

Publicado em: 05/05/2018 11:45

Cardápio do Relaxa o Bigode é totalmente digital. Foto: Shilton Araújo / Esp. DP
Sentar na mesa e fazer os pedidos através de um tablet, sem intermédio de garçons, com o cardápio totalmente digitalizado, sem erros na conta. O garçom aparece para trazer o pedido e fechar o pagamento. Essa é a aposta do Relaxa o Bigode Chopp e Grill, inaugurado em janeiro deste ano na EstRada das Ubaias, Casa Forte. Mas, se engana quem pensa que o espaço é “modernoso” e frio. Ao contrário do que sugere o conceito pioneiro de autoatendimento, que otimiza em até 40% o tempo dos pedidos, o Relaxa, como é conhecido o local, tem um estilo mais retrô de decoração e recepção personalizada. Isto porque, no balcão e na porta, estão os próprios donos, Carlos Couto, Leonardo Siebra e Alexandre Ramos.

O local era quase óbvio para o trio, que cresceu frequentando os bares tradicionais da região, como o Bar Real, do Neno e Seu Antônio. O investimento foi de R$ 500 mil, sendo parte dele no software de autoatendimento e nos equipamentos necessários para os pedidos eletrônicos, como tablets, carregadores e o treinamento dos funcionários. “Queremos, agora, explorar esse modelo para definir qual será nossa atuação nos próximos anos. Nosso objetivo é abrirmos mais duas unidades próprias de Relaxa o Bigode (uma na Zona Sul), mas também podemos encontrar um formato interessante para franquiar a marca. Estamos analisando vários caminhos para crescer”, reforça Siebra.

Sócios do negócio dizem que modelo otimiza em até 40% o tempo dos pedidos. Foto: Shilton Araújo / Esp. DP
Com capacidade para 80 pessoas, a casa oferece cervejas artesanais e chopp da marca pernambucana Ekäut e cortes bovinos Angus e suínos Duroc Pork, fornecidos pela VPJ. Num canto, uma radiola digital de ficha, com uma playlist exclusivamente de rock. “A ideia começou quando nós três, que já éramos amigos e sempre vivemos na Zona Norte, percebemos que estávamos buscando uma transação em nossas carreiras”, conta Siebra. Carlos e Alexandre estavam envolvidos com administração e Leonardo com publicidade. “Tive a agência Massapê por 12 anos, mas queríamos empreender em algo diferente. Foi daí e analisando o que gostamos de fazer e frequentar que surgiu o Relaxa o Bigode, uma marca que eu já havia patenteado”, detalha Siebra.

Como queixa, o empreendedor desabafa sobre a falta de mobilidade da região, que trava o trânsito em determinadas horas do dia e nos alagamentos comuns aos recifenses, que tornam a Estrada das Ubaias, por exemplo, em um verdadeiro lago quando chove. “A gente teve que gastar para recuar a entrada do bar, levantar a calçada, foi um segundo investimento pouco depois de inaugurarmos porque alagava tanto a rua que a água estava entrando aqui”, completa. Para acompanhar as programações, o relaxa está no Facebook e no Instagram como o perfil @relaxaobigode. O bar abre de quarta à sexta-feira, das 17h às 0h, aos sábados, das 12h às 0h, e aos domingos, o horário é das 12h às 17h.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL