Alerta

Procon-PE está agora fiscalizando preços praticados por postos de combustíveis

O órgão recebeu denúncias de locais cobrando R$ 9 pelo litro de gasolina

Publicado em: 23/05/2018 15:18

Devido as inúmeras denúncias de práticas abusivas nos postos de gasolinas, as equipes de fiscais do Procon Pernambuco estarão na tarde desta quarta-feira (23) verificando os preços de venda do produto. Se for constatado a majoração dos valores os estabelecimentos serão autuados. 

O órgão recebeu denúncias de locais cobrando R$ 9 pelo litro de gasolina. Os preços abusivos descumprem o artigo 39, inciso X, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços.

A prática abusiva é resultado das manifestações organizadas pelos caminhoneiros que fazem transporte de carga em todo o país. Lideranças da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) devem se reunir com integrantes da Casa Civil nesta quarta-feira (23/5), às 14 horas para discutir os pleitos dos motoristas autônomos, que protestam desde segunda-feira (21/5) contra tributações e o reajuste nos preços do óleo diesel.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL