Crise no abastecimento

Postos de gasolina ainda estão com filas para abastecimento

Estabelecimentos ainda praticam preço da gasolina sem o reajuste de 0,74% anunciado pela Petrobras

Publicado em: 31/05/2018 07:45 | Atualizado em: 31/05/2018 10:42

Aos poucos, o serviço está se normalizando. Foto: Peu Ricardo/DP
A população ainda amanheceu nesta quinta-feira (31), dia de Corpus Christi, enfrentando filas para fazer abastecimento nos postos de combustíveis do Grande Recife. No entanto, aos poucos, o serviço está se normalizando. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Pernambuco (Sindicombustíveis), 50% dos postos da RMR já foram reabastecidos por caminhões-tanques com gasolina e etanol. Em alguns lugares, os motoristas já fazem o abastecimento sem se estressar tanto. Até o fim do dia, 70% dos postos deverão estar com abastecimento regularizado, diz Sindicombustíveis.

De acordo com o Sindicombustíveis, os caminhões-tanque, que distribuem gasolina, etanol e diesel, estão trabalhando 24 horas por dia. O abastecimento também está sendo realizado no interior do estado, mas a previsão é de que o gás de cozinha só se estabilize no Agreste e Sertão na próxima semana. 

Segundo o sindicato, cerca de 650 caminhões com combustíveis e gás de cozinha deixaram o Complexo de Suape até o fim da quarta-feira (30) e mais de 50% dos estabelecimentos começaram a receber algum combustível.

Nas bombas, a gasolina ainda está sendo vendida no Recife com preço médio de R$ 4,59. Já o etanol, R$ 3,40. Por enquanto, os donos de postos de combustíveis ainda não sinalizaram o aumento de 0,74% na gasolina, já anunciado nesta quarta-feira (30) pela Petrobras. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL