Diario de Pernambuco
Busca

Indústria

Jeep suspende produção de veículos em Goiana

Segundo estimativas extraoficiais, são fabricados de 420 a 480 carros em cada um dos três turnos de trabalho

Publicado em: 24/05/2018 15:20 | Atualizado em: 24/05/2018 17:16

A montadora Jeep anunciou, no início da tarde desta quinta-feira (24), que a produção de veículos no parque fabril, localizado em Goiana, na Região Metropolitana, está suspensa devido aos problemas logísticos causados pela greve dos caminhoneiros. Em nota, a empresa destacou que "permanece avaliando a evolução da situação". Não há definição sobre até quando a medida vai durar. Essa é a primeira vez que a fábrica suspende a produção desde que foi inaugurada, em 2015.

O anúncio acontece depois de a empresa ter paralisado o primeiro dos três turnos de produção, que deveria ter iniciado às 6h desta quinta e seguiria até por volta das 16h. Conforme informações de bastidores repassadas ao Diario, o principal motivo da suspensão foi a não chegada de peças na linha de produção. Atualmente, a fábrica produz os veículos Renegade, Toro e Compass. De acordo com estimativas extraoficiais, são fabricados de 420 a 480 carros por turno. A Fiat Chrysler Automobiles não confirmou os números, nem informou quantos funcionários foram dispensados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL