Greve

Hospitais da rede privada estão com estoque de medicamentos e insumos sob controle

O Santa Joana cancelou as cirurgias eletivas apenas por medida de precaução

Publicado em: 28/05/2018 18:15

Apesar do estoque de medicamentos e insumos está sob controle, o Hospital Santa Joana resolveu cancelar as cirurgias eletivas, as que são pré-agendadas e não colocam o paciente em risco de morte. Segundo a assessoria de imprensa da unidade hospitalar, a medida foi adotada como forma de precaução para evitar transtornos eventuais no atendimento de emergência do hospital em razão da mobilização dos caminhoneiros em todo o país. A assessoria também informou que o funcionamento do Hospital Guararapes está dentro da normalidade.

A reportagem também entrou em contato com outros hospitais da rede privada no Recife e Região Metropolitana, mas a informação foi de que os serviços não foram afetados. “O abastecimento de insumos e medicamentos está sob controle e sem previsão de falta nos quatro hospitais da Rede D'Or São Luiz em Pernambuco: Esperança Recife, Esperança Olinda, São Marcos e Memorial São José”, assegurou por meio de nota a assessoria de imprensa da rede.

Na última sexta-feira (25), também por meio de nota, a Rede D'Or São Luiz em Pernambuco informou sobre a normalidade no atendimento das unidades de saúde. A reportagem entrou em contato, ainda, com o Hospital Real Português, mas a assessoria não retornou a igação.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL