Diario de Pernambuco
Busca

Aviação

Vá e volte para o Chile por R$ 600

Essa é a previsão do valor da passagem aérea do voo direto que será feito do Recife para a capital chilena, lançado ontem, a partir de novembro

Publicado em: 04/04/2018 08:23 | Atualizado em: 04/04/2018 08:35

Foto: Divulgação

Com o primeiro voo previsto para o dia 3 de novembro deste ano, Pernambuco vai passar a contar com um novo destino internacional: Santiago, no Chile. A nova rota será semanal, operada por um Boeing 737 da Gol Linhas Aéreas, com capacidade para 186 passageiros, partindo do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre aos sábado, com ida e volta. A estimativa é que as passagens, que serão anunciadas em breve pela companhia aérea, custem inicialmente R$ 600,00, os dois trechos, e sem taxas. 

O anúncio foi feito pelo governador do estado Paulo Câmara (PSB), juntamente com os representantes da Gol, na manhã de ontem, no Palácio do Campo das Princesas. De acordo com Paulo, essa nova conexão completa o ciclo de cidades da América do Sul que o governo tinha planejado. “Com esse voo para Santiago, a partir do mês de novembro, a gente tem condições de estar presente nas quatro maiores capitais sul-americanas (Buenos Aires, Montevidéu, Santiago e Bogotá), enviando pernambucanos e recebendo os turistas desses países. Isso vai ao encontro da nossa política de atrações de voos, que dá retorno. Turismo gera emprego e renda e tem uma capacidade de movimentar uma cadeia econômica que a gente quer consolidar”, explicou. 

Partindo do Recife aos sábados, às 14h55, o voo tem previsão de chegada em Santiago às 21h15, horário local. Já a volta, saindo da capital chilena às 23h35, tem a previsão de chegada na capital pernambucana às 5h50 do domingo. Segundo o diretor de relações institucionais da Gol, Cláudio Borges, essa nova rota celebra mais uma iniciativa da companhia, que já tem voos do Recife para Montevidéu no Uruguai e Buenos Aires e Córdoba, na Argentina. “Agora, mais do que ligar a capital pernambucana com a chilena, esse voo liga o Atlântico ao Pacífico, abrindo a possibilidade de ligar o turismo e também abrir as portas para os negócios”, comemorou. Borges também afirmou que o potencial dessa nova ligação é forte, podendo gerar mais frequências no futuro. 

Quem também esteve presente, em seu último evento público sobre o comando da pasta - vai se desemcompatibilizar do cargo para concorrer nas eleições de outubro - foi o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do estado, Felipe Carreras. Ele explicou que o estado estará em campanha junto ao trade turístico para atrair os chilenos, que é um importante mercado emissor. “O Brasil ainda recebe poucos turistas chilenos, e Pernambuco terá a oportunidade de abrir mais um mercado na América Latina.”

Passando de quatro para 16 voos internacionais de 2015 para 2018, Pernambuco é o maior estado do Nordeste em conectividade. Só do Recife partem voos para quatro países europeus, quatro da América do Sul, América Central, na Cidade do Panamá, onde tem um hub que interliga passageiros a vários pontos do Caribe também, além de duas cidades dos Estados Unidos (Fort Lauderdale também entrará em operação no próximo mês) e Cabo Verde, na África. Os voos nacionais passarão para 31, com a inclusão da conexão para Mossoró (RN), em junho deste ano. 
TAGS: chile | passagem | ida | volta | voe |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL