Diario de Pernambuco
Busca

Números

Construção corta 2,3 mil vagas de trabalho em fevereiro

Os dados são da pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo em parceria com a Fundação Getulio Vargas

Publicado em: 19/04/2018 18:19

O setor da construção civil demitiu 2,3 mil trabalhadores entre janeiro e fevereiro no País. Com isso, a quantidade de pessoas empregadas na área caiu 0,10%, para 2,303 milhões. Já no acumulado dos últimos 12 meses, foram cortadas 94,8 mil vagas, o equivalente a um recuo de 3,95%.

Os dados são da pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), com base em informações do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE).

A queda do nível de emprego em fevereiro, após uma ligeira retomada em janeiro, mostra que o ritmo de atividade da construção segue bastante reduzido, comenta o presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto.

"Isso mostra a persistência da retração nos investimentos de longo prazo, à espera de melhor previsibilidade em relação às perspectivas políticas e econômicas", diz.

Em fevereiro, a redução nos postos de trabalho foram registradas nas regiões Norte (-1,90%), Sudeste (-0,19%) e Nordeste (-0 03%). Por sua vez, houve criação de vagas nas regiões Sul (0 43%) e Centro-Oeste (0,42%).

No Sudeste, as quedas se concentraram no Rio de Janeiro (-1,06%) e em São Paulo (-0,09%). Espírito Santo e Minas Gerais tiveram alta de 0,52% e 0,12%, respectivamente.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL