Diario de Pernambuco
Busca

ECONOMIA

Bolsa continua disparando na euforia da condenação do Lula

A cotação do dólar cai, mas oscila menos do que no dia do julgamento

Publicado em: 26/01/2018 16:31

O Ibovespa voltou a disparar nesta sexta-feira (26/1), mantendo a euforia após condenação do ex-presidente Lula pelo TRF4, que, na percepção do mercado financeiro, enfraquece a possibilidade de possível candidatura dele ao Planalto ter sucesso. A bolsa batendo recorde com alta de 2,05% e o índice em 85,4 mil pontos nesta tarde é um patamar nunca visto antes.

Segundo os analistas, a alta das ações ainda segue a reação positiva dos mercados na quarta-feira (24/1), tendo em vista que não houve negócios ontem, pelo feriado de aniversário de São Paulo.

Há influência forte também dos investidores estrangeiros, que continuam investindo no mercado de capitais e já trouxeram ao país cerca de R$ 6 bilhões, segundo operadores da B3.

A cotação do dólar cai, mas oscila menos do que no dia do julgamento, quando caiu mais de 1%. No início da tarde, estava em menos 0,6%, com preço ao redor de R$ 3,14.

TAGS: dolar | cotacao | economia |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL