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Acessórios: carnaval também é época de empreender

Fivelas, brincos e colares são alguns dos objetos produzidos para os foliões

Publicado em: 25/01/2018 10:28 | Atualizado em: 25/01/2018 15:52

No caso de Clarice, sua aposta principal foram "produtos inusitados". Foto: Instagram/Divulgação (Foto: Instagram/Divulgação)
No caso de Clarice, sua aposta principal foram "produtos inusitados". Foto: Instagram/Divulgação (Foto: Instagram/Divulgação)


Quando brilho, cor e criatividade se misturam, o resultado não pode deixar de ser positivo para os empreendedores digitais. Inseridas em um mercado informal, as mídias sociais se tornam a plataforma principal para expor produtos originais e de primeira linha. A aposta da vez é o carnaval, que reúne a melhor oportunidade de compras para os foliões. Entre os produtos mais procurados, colares, brincos e tiaras despontam. 

No caso da designer de moda Clarice Souza, 25 anos, a produção de objetos "inusitados" para a época de festa foi incentivada pelos próprios amigos. "Esta é a primeira coleção da marca Niá Atelier", comemora. Tiaras extravagantes, flores com muita cor ou até fivelas gigantes, tudo faz parte dos modelos exclusivos produzido pela profissional. "A ideia da marca é criar algo que seja fora do comum, que ultrapasse o óbvio e satisfaça os desejos do público", afirma. 

Estão aqui nossos brinquinhos cheios de brilho e amor pra vcs!!!! pic.twitter.com/z2owgz7luU

— bel %u2640 (@isabelleGibson_) January 16, 2018

Não diferente, as estudantes Isabelle Gibson e Fernanda Amorim também decidiram empreender e apostar nos acessórios. "Eu estava olhando na internet algumas tendências e vi muitos brincos diferentes. Muitas pessoas queriam os itens, mas eram sempre vendidos a preços exorbitantes", comenta Isabelle. A principal aposta da dupla são justamente os brincos. Os modelos foram expostos no Twitter, anunciando o preço de R$ 6 para cada par, mas elas não descartam a venda nas ruas. "Investir em algo novo e ainda ter um dinheiro extra para curtir o carnaval: não existe coisa melhor". 

Vilma Lucena procurou outra linha de produção: sapatinhos e objetos para bebês. Foto: Arquivo Pessoal (Foto: Arquivo Pessoal)
Vilma Lucena procurou outra linha de produção: sapatinhos e objetos para bebês. Foto: Arquivo Pessoal (Foto: Arquivo Pessoal)

Quando a ideia é explorar novidades, a aposta não vai apenas para pessoas da área de moda. No último ano, o empreendedorismo chegou como uma nova oportunidade para a arquiteta Vilma Lucena, que planeja lançar sua página no Instagram ainda este mês com objetos direcionados para bebês e recém-nascidos. Sapatos, roupas e laços são algumas de suas produções, que misturam delicadeza e muito brilho em suas peças.

"O carnaval é uma festa muito alegre e com muito colorido, por isso planejo fazer um jogo com as cores e criar os sapatinhos e sandálias para as crianças. Pés coloridos, crianças alegres e vamos brincar o carnaval". Segundo ela, a procura pelos produtos estava bastante em alta, pois as grandes produções "não pensavam nos pés das crianças", além de que todo o trabalho pode ser customizado e adaptado para os desejos das mães e dos filhos. "Busco apostar em épocas festivas. Esta primeira produção vai para o carnaval, mas também já estou pensando no São João".
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