Diario de Pernambuco
Busca
Oportunidade Consulado Geral Britânico no Recife abre seleção Candidatos precisam dominar bem português e inglês

Publicado em: 01/12/2017 15:21 Atualizado em: 11/12/2017 15:20

O Consulado Geral Britânico no Recife abriu processo seletivo para o cargo de coordenador regional. O profissional terá como objetivo promover o Reino Unido no Nordeste brasileiro e administrar operações do consulado. Em ambas as funções, atuará em estreita colaboração com o cônsul, Graham Tidey.  

As candidaturas devem ser feitas no site do Foreign & Commonwealth Office até 15 de dezembro. O trabalho começa em 28 de janeiro de 2018. A carga horária é de 36 horas semanais, e o salário inicial de R$ 5.526,00. Os interessados precisam dominar bem português e inglês, além de ter experiência em gerenciamento de relacionamento, de orçamento e em entrega de projetos.

São diferenciais conhecimentos sobre o Reino Unido; sobre os estados da Bahia, Ceará e Pernambuco e sobre programas e ações do governo britânico, como o Fundo Newton (iniciativa que visa promover o desenvolvimento social e econômico dos países parceiros, por meio de pesquisa, ciência e da tecnologia) e o Chevening (que concede bolsas de estudo no Reino Unido para alunos de mais de 160 países, incluindo o Brasil).

Representação
O Consulado Geral Britânico no Recife trabalha para construir relações "abrangentes e mutuamente benéficas" entre os governos e povos do Brasil e do Reino Unido nas áreas de comércio e investimento, inovação, educação, cultura, meio ambiente e defesa. Também presta assistência consular aos cidadãos britânicos que vivem ou visitam a área de cobertura do escritório. Atualmente, exite representação diplomática britânica em Brasilia, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL